Certificação internacional comprova o alto nível dos controles dos processos da Ativas

Fonte RMA Comunicação 15/03/2013 às 16h

 

Consultoria PwC Brasil emitiu o relatório ISAE 3420 descrevendo e aprovando os controles de tecnologia e infraestrutura implementados no data center da Ativas em BH

São Paulo, março de 2013 — A Ativas acaba de receber a certificação International Standard on Assurance Engagements 3402 (ISAE 3402) tipo II, que consiste em um relatório emitido de acordo com um padrão internacional de auditoria interna que avalia os controles da empresa e emite um parecer que atesta a efetividade destes.

No início deste mês, a PwC Brasil emitiu o primeiro relatório deste padrão para a Ativas, no qual descreveu os controles de tecnologia e infraestrutura implementados no data center da empresa. O documento, sem nenhum tipo de ressalvas, comprovou o alto nível dos controles de seus processos, que envolvem mudanças, segurança física e operações em geral.

“Para a Ativas, a certificação ISAE 3402 é extremamente relevante, pois além de atestar a qualidade de nossos serviços a clientes e prospects, somente os melhores players do mercado são capazes de obter a emissão de tal relatório”,afirma Alexandre Siffert, presidente da Ativas.

A certificação ISAE 3402 substituiu o padrão americano Statement on Auditing Standards 70 (SAS 70) que, por muito tempo, foi o padrão mais utilizado na realização de auditorias dessa natureza.

Sobre a Ativas

A ATIVAS, empresa de Tecnologia da Informação (TI) pertencente aos grupos Asamar e Cemig, posiciona-se no mercado como Managed Service Provider (MSP). Para tanto, atua fortemente na gestão de serviços de TI de seus clientes, compromissada com os Service Level Agreements (SLAs) exigidos pelos diversos negócios, segmentos e fornecedores, e em conformidade com a norma ISO 20000. Possui outras importantes certificações internacionais como Tier III da Uptime Institute e TÜV Rheinland. A empresa especializada em outsourcing de TI trabalha com um vasto portfólio e oferece soluções inovadoras em cloud computing no modelo Infrastructure as a Service (IaaS), segurança da informação, gestão remota de serviços e governança.

RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 15/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Certificação internacional comprova o alto nível dos controles dos processos da Ativas