Centro Cultural Banco do Nordeste promove mostra com peças

Fonte Banco do Nordeste 02/09/2014 às 10h
O Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza recebe, na quinta (4) e sexta-feira (5), seis grupos cearenses de teatro que vão se apresentar na III Mostra de Esquetes. A entrada é franca.

O Grupo Estoriatores de Teatro abre a mostra encenando o espetáculo “Manual". Segundo a diretora do espetáculo, Tatiana Amorim, "a apresentação conta com seis atores numa única ambientação, uma sala de espera. Cada personagem tem peculiaridades em sua essência e personalidade, sendo caricatos e diferentes demais para ocuparem o mesmo espaço”, afirma.

A última apresentação fica por conta da Trupe Cangaias, na sexta-feira (5), com a peça “Balões – Eu Te Amo”. O grupo de Maracanaú, formado por ex-alunos do Curso Princípios Básico de Teatro (CPB-TJA), tem base no teatro experimental e se utiliza da arte como ferramenta de transformação social.

Além desses, outros grupos também se apresentarão, como a Cia. Verdade Cênica, Coletivo Arremate, Edivaldo Férrer e Teatro Esgotado, todos de Fortaleza.

Programação

Manual

Grupo Estoriatores de Teatro

Quinta-feira (4)

19h

Cinco pessoas se encontram em uma sala e esperam por algo. Elas não querem estar lá, mas precisam. O choque de personalidades gera conflitos. Um alarme soa. Tudo muda. Tudo morre. Classificação: livre. 20min.

Isadora Omar

Cia. Verdade Cênica

Quinta-feira (4)

19h

Porque mesmo assim, se pudesse chupar toda a água do mar separando o sal, era de frente às dunas brancas que o seu olhar contemplativo de insatisfação interior, faria mudar tudo de novo. Classificação: livre. 20min.

Essas Mulheres

Coletivo Arremate

Quinta-feira (4)

19h40

A partir das lembranças de Ione, é travado um jogo de mistério, arrependimentos, sofrimentos, culpa e abandono, marcando a vida dessa personagem e dando a ela um destino fatídico. Classificação: 12 anos. 20min.

A Isca

Edivaldo Férrer

Sexta-Feira (5)

12h

1943. Em plena noite, um navio zarpa em alto mar com um grupo de pescadores. Ao comando do Capitão, os tripulantes Nestor, Mantêga e Sereno seguem a bordo de uma grande aventura. Classificação: livre. 20min.

A Cantora Careca

Teatro Esgotado

Sexta-Feira (5)

12h20

Um homem e uma mulher descobrem que são casados após um breve diálogo na praia, diante de uma estranha senhora chamada Mary que insiste em observar de longe tudo o que acontece. A partir da obra de Eugène Ionesco. Classificação: livre. 20min.

Balões – Eu Te Amo

Trupe Cangaias

Sexta-Feira (5)

12h40

O esquete traz a relação de João, Maria e Luís. Três pessoas, ou melhor, três balões, imersos em um ciclo vicioso de repetições, monotonias e silêncios. Classificação: 12 anos. 20min.



Banco do Nordeste
Fonte Banco do Nordeste 02/09/2014 ás 10h

Compartilhe

Centro Cultural Banco do Nordeste promove mostra com peças