Cavalleria Rusticana é destaque este fim de semana do 2º Festival de Ópera de Brasília

Fonte Agência Brasil 08/06/2012 às 15h

Brasília - Após o sucesso da primeira edição do evento, em 2011, o público brasiliense tem, neste final de semana, uma nova chance para assistir, gratuitamente, à montagem da ópera Cavalleria Rusticana, do italiano Pietro Mascagni (1863-1945).

Dirigida pelo professor da Escola de Música de Brasília Francisco Frias e regida pelo maestro Abel Rocha, a história de amor, traição, vingança e machismo é um dos três espetáculos programados para o 2º Festival de Ópera de Brasília, na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional.

Aberto no último final de semana de maio, com a apresentação de La Bohème, de Giacomo Puccini,o festival brasiliense também levará ao palco a montagem da ópera Carmen, do francês George Bizet, que será apresentada entre os próximos dias 21 e 24. Para facilitar a compreensão da história, todas as apresentações contam com tradução simultânea do texto (libreto). A expectativa da Secretaria de Cultura do Distrito Federal é que cerca de 10 mil pessoas assistam às apresentações.

Composta em um único ato, embora dividida em duas partes, Cavalleria Rusticana (Cavalheirismo Rústico, em livre tradução) foi encenada pela primeira vez em 1890, obtendo sucesso imediato. Em Brasília, terá Janette Dornellas, Juremir Vieira, Leonardo Páscoa, Maria Schramm e Valdenora Pereira como solistas.

As apresentações de hoje (8) e amanhã (9) estão marcadas para as 20h. A entrada é gratuita, de acordo com a ordem de chegada. No domingo (10), a apresentação começa às 18h.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 08/06/2012 ás 15h

Compartilhe

Cavalleria Rusticana é destaque este fim de semana do 2º Festival de Ópera de Brasília