Católica inaugura Fábrica Escola

Fonte UCB 19/03/2013 às 16h
Os cursos de Farmácia e Química firmaram uma parceria que trará aos estudantes muito conhecimento aliado à prática.
 
 
Aliar teoria e prática é fundamental na preparação de profissionais qualificados a enfrentarem os desafios da profissão nos dias atuais. Pensando nesse aperfeiçoamento de seus estudantes os cursos de Farmácia e Química da Universidade Católica de Brasília criaram a Fábrica Escola, inaugurada na última sexta-feira (15/03), em uma solenidade organizada pelos próprios estudantes e que contou com a presença do Reitor da UCB, Prof. Ricardo Spindola Mariz; da Pró-Reitora de Administração, Iguatemy Maria de Lucena Martins; da Diretora do curso de Farmácia, Eloá Medeiros; da Diretora do curso de Química, Silvia Keli Alcanfor e do convidado do Conselho Federal de Farmácia, José Luís Maldonado.

O grande objetivo da Fábrica Escola é a produção de saneantes (produto usado na limpeza e conservação de ambientes), cosméticos, fitoterápicos e medicamentos para uso institucional. Além disso, possibilitar a vivência da rotina de uma fábrica e seu ciclo organizacional no espaço de ensino-aprendizagem. “O grande mérito da Fábrica Escola é que ela reúne, na sua concepção, o que nós temos de mais sagrado na educação que é a união entre teoria e prática”, afirmou o Reitor.

As perspectivas agora são de divulgação dos produtos na comunidade acadêmica, sustentabilidade econômica, parcerias com outros cursos da UCB (Comunicação Social, Administração, Odontologia, Fisioterapia e etc), empresas privadas e a interação com os egressos da UCB.
UCB
Fonte UCB 19/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Católica inaugura Fábrica Escola