Cátedra Brasil em universidade alemã seleciona pesquisador da USP

Fonte Assessoria de Comunicação Social da Capes 06/06/2012 às 23h
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na quarta-feira, 6, o resultado da Cátedra Brasil da Universidade de Münster, na área de "Química dos Produtos Naturais". O professor Fernando Batista da Costa, da Universidade de São Paulo (USP) será contemplado com bolsa de pesquisa por um período variável de seis a 24 meses.

A Cátedra Brasil na Universidade de Münster tem o objetivo de apoiar pesquisadores brasileiros para desenvolver atividades de ensino e pesquisa na Westfäliche Wilhelms-Universität Münster (WWU) e de apoio ao recém-criado Centro Brasileiro da WWU.

Fernando Batista da Costa é professor associado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, onde ministra a disciplina de Farmacognosia para alunos da graduação desde 1996. Desde 1999 participa do programa de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da faculdade. Atualmente, é diretor da Divisão de Produtos Naturais da Sociedade Brasileira de Química, membro de Comitê Técnico Temático (CTT) da Farmacopéia Brasileira e membro do Corpo Editorial da Revista Brasileira de Farmacognosia.
Assessoria de Comunicação Social da Capes
Fonte Assessoria de Comunicação Social da Capes 06/06/2012 ás 23h

Compartilhe

Cátedra Brasil em universidade alemã seleciona pesquisador da USP