Casa modernizada e com preocupação ecológica em 2010

Fonte APLANIN Worldcom 13/01/2010 às 9h

Projetos de reformas e decoração sofrem um aumento considerável nesta época do ano, motivados pelo desejo de mudança e renovação. Para transformar os ambientes da casa ou apartamento e, ainda, valorizar o imóvel, a iHouse, empresa líder em automação residencial e náutica com produtos de alta tecnologia, design e acessibilidade, possui uma linha completa de produtos que alia tecnologia e conforto ao consumo consciente de recursos energéticos, hábito tão importante atualmente.

Criadas para integrar todos os ambientes da casa, as soluções da iHouse garantem praticidade e beleza logo na entrada da residência. Com o Smartdoor, não é mais preciso carregar chaves para abrir a porta da casa. Um leitor biométrico, que identifica a impressão digital, controla a fechadura. Desta forma, para entrar no apartamento, é necessário apenas colocar o dedo no leitor. O equipamento possibilita também programar os dedos para acionar outras funções, como acender e apagar as luzes e ligar o ar condicionado, e ainda tem uma memória para armazenar os dados do usuário, a data e horário dos últimos 64 acessos, informando assim, quem entrou na residência no período.

No banheiro, a experiência futurística de preparar o banho a distância, pelo celular (via Internet), torna-se realidade. O Smartshower é um misturador inteligente para chuveiro que armazena as informações das preferências de banho, como temperatura e fluxo de água. Com a Smarthydro, a banheira inteligente da iHouse fabricada por processo industrial, é possível programar temperatura e quantidade de água, velocidade dos jatos, quantidade de espuma e, ainda, acionar a função de autolimpeza. Os dois produtos ainda se destacam pela beleza e pelas funcionalidades ecológicas, como o aviso sonoro do Smartshower, alertando quantos litros de água foram consumidos no banho, e o desligamento automático da Smarthydro, quando não utilizada por um determinado período.

Em projetos diferenciados, outra opção é a Smartsauna. Seu termostato digital evita as oscilações das saunas convencionais ao ajustar a potência necessária para nivelar a temperatura. Outra vantagem é que a Smartsauna prepara a luz do ambiente, dosa essência e borrifa água automaticamente para tornar o banho ainda mais agradável.

Mesmo com tantos recursos tecnológicos, a praticidade dos produtos iHouse é um dos grandes diferenciais da empresa. O Smartcontrol controla todos os equipamentos inteligentes do apartamento, como luzes, persianas e ar condicionado, com apenas um toque. Este sistema pode ser acessado de três diferentes maneiras: nos interruptores inteligentes (pulsadores), em um painel gráfico touchscreen instalado no apartamento ou pelo celular (via Internet).

As soluções da iHouse também se destacam por colaborar com a adoção de novos hábitos de consumo. A nova geração de produtos da companhia permite o monitoramento, em tempo real, do consumo de água e energia elétrica gerado pelos equipamentos da iHouse e o respectivo gasto em reais proporcionando, assim, a conscientização para o consumo inteligente.

“O usuário poderá acompanhar e comparar o consumo dos produtos da empresa, acessando relatórios online que estarão disponíveis por meio de um login e senha. Desta forma, o proprietário poderá adotar medidas para a economia de água e energia elétrica, auxiliando na conscientização ambiental e no consumo inteligente”, explica Leonardo Senna, fundador e sócio da iHouse.

A tecnologia da empresa também garante comodidade e eficiência, até mesmo na necessidade de uma manutenção dos produtos. Na maioria das vezes, o proprietário não precisa nem ligar para a assistência técnica. Por estar conectado via Internet com a central da iHouse, os equipamentos fazem um autodiagnóstico e um chamado é enviado automaticamente para a assistência técnica. Além de proporcionar maior praticidade, o tempo de reparo é reduzido, pois o técnico já se dirige ao local pronto para realizar a manutenção.

A instalação dos produtos é outro importante diferencial da iHouse, principalmente em um momento de reforma. “Diferentemente da prática adotada por empresas de automação convencional que precisam criar novos cabeamentos, aproveitamos ao máximo as instalações elétricas já existentes para o funcionamento dos produtos iHouse”, destaca Senna.

Sobre a iHouse

A iHouse é uma empresa líder em automação residencial e náutica com produtos de alta tecnologia, design e acessibilidade. Dirigida por Leonardo Senna, a iHouse consolidou sua posição de liderança pela excelência na criação e pelo desenvolvimento de projetos diferentes de todos aqueles existentes no mercado mundial.

A nova geração de produtos iHouse une alta tecnologia com acessibilidade e preocupação ecológica, pois os equipamentos diferenciam-se pela facilidade no uso e manuseio, simplificam o dia-a-dia e permitem o consumo consciente de água e energia elétrica. Os equipamentos da iHouse podem ser comandados a distância, pelo celular, que foi transformado pela empresa no controle remoto das residências ou embarcações.

Com diversos clientes no Brasil como Adolpho Lindenberg, Cipesa, Condomínios Inteligentes, Gafisa, Inpar, Intermarine, Onoda, Plarcon, RJZ Cyrela e Tricury, a iHouse oferece excelência no atendimento e na elaboração dos projetos. Para mais informações acesse www.ihouse.com.br

APLANIN Worldcom
Fonte APLANIN Worldcom 13/01/2010 ás 9h

Compartilhe

Casa modernizada e com preocupação ecológica em 2010