CAS realizará seminário sobre segurança no trânsito

Fonte Agência Senado 06/06/2012 às 16h

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizará, em setembro, seminário para discutir medidas para reduzir o número de acidentes e aumentar a segurança no trânsito. O requerimento propondo os debates, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado em reunião desta quarta-feira (6).

Ana Amélia lembrou audiência pública realizada na comissão no fim de maio, quando especialistas disseram que o aumento de acidentes envolvendo motociclistas já se configura uma “epidemia”.

Na ocasião, os especialistas informaram que sete em cada dez acidentes envolvendo motocicletas resultam em vítimas e quatro de cada dez leitos de unidades de terapia intensiva estão ocupados por motociclistas acidentados.

De acordo com Ana Amélia, o seminário terá como objetivo propor ações para mudar esse quadro, tratando também das dificuldades de locomoção nas grandes cidades, diante dos constantes congestionamentos nas vias urbanas.

– Temos que fazer o seminário para trazer autoridades e especialistas em mobilidade urbana, para discutir a segurança no trânsito e os problemas do transporte público – explicou a parlamentar.

Proficiência em Medicina

Na reunião desta quarta-feira, também foi aprovado requerimento do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) para realização de audiência pública sobre o PLS 217/2004, que institui o Exame Nacional de Proficiência em Medicina como requisito para o exercício da profissão. A data da audiência pública ainda será divulgada pela comissão.

Serão convidados para o debate representantes do Conselho Federal de Medicina, da Associação Médica Brasileira e da Federação Nacional dos Médicos.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 06/06/2012 ás 16h

Compartilhe

CAS realizará seminário sobre segurança no trânsito