'Carreta da Visão' fica mais uma semana em Taguatinga

Fonte Agência Brasília 28/08/2014 às 19h


Alta demanda ampliou atendimento até 6 de setembro; unidade móvel já realizou mais de 34 mil cirurgias neste ano

BRASÍLIA (28/8/14) – Este seria o último fim de semana para acessar os serviços da 'Carreta da Visão' em Taguatinga. Porém, com uma demanda muito alta, o programa da Secretaria de Saúde do DF, que está na cidade desde o dia 5 deste mês, vai seguir no estacionamento ao lado da administração do Taguaparque até 6 de setembro (sábado).



A última parada da 'Carreta da Visão' foi em Sobradinho, onde foram realizadas mais de 13,7 mil consultas e 6,6 mil cirurgias. "Certamente superamos esses números aqui em Taguatinga. A contabilização ainda não foi fechada, mas podemos dizer que, em toda a atuação da carreta, desde o segundo bimestre deste ano, já ultrapassamos 34 mil cirurgias e 60 mil consultas", destacou o coordenador-executivo do programa, Welvio Durante.



O serviço é voltado para pacientes diagnosticados com catarata. Porém, pessoas com mais de 50 anos que apresentam dificuldade de visão também têm direito a atendimento. Vale ressaltar que esse procedimento é feito por ordem de chegada, entretanto, idosos maiores de 60 anos e quem estiver agendado pelo Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde do DF têm prioridade. Os pacientes devem apresentar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).



"Em Taguatinga, porém, vamos seguir priorizando as cirurgias que foram marcadas. Casos especiais serão analisados. Vale destacar que, no DF, não há mais lista de espera para o tratamento de catarata. Isso é uma conquista de toda a sociedade", frisou o coordenador-executivo.



A 'Carreta da Visão' tem capacidade de realizar 800 consultas e 250 cirurgias de catarata ao dia. Dentro da unidade, os pacientes encontram cinco consultórios e um centro cirúrgico, além da equipe formada por oito oftalmologistas, um anestesiologista e outros 65 profissionais da área de saúde que prestam apoio aos atendimentos.



A próxima parada da 'Carreta da Visão' ainda não foi definida. De acordo com Welvio Durante, até o início da próxima semana, a Secretaria de Saúde divulgará o novo destino do programa.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 28/08/2014 ás 19h

Compartilhe

'Carreta da Visão' fica mais uma semana em Taguatinga