Carnaval de Notting Hill se encerra com distúrbios

Fonte ANSA 26/08/2014 às 20h
Polícia prendeu cerca de 260 pessoas no evento.

26 Agosto, 20:45•LONDRES•

(ANSA) - O Carnaval de Notting Hill, a maior festa de rua de toda a Europa, encerrou a edição deste ano com sérios distúrbios e cerca de 260 presos, informou a Scotland Yard.

O espetáculo de dois dias no bairro londrino homônimo registrou ontem incidentes de violência que terminaram com três homens esfaqueados e dois policiais feridos.

A Polícia mobilizou cerca de 7 mil policiais e impôs medidas extras de ordem pública, dando aos oficiais poderes para deter e registrar, em resposta as esfaqueadas.

O carnaval comemorou neste ano seu 50º aniversário com uma série de eventos. O prefeito de Londres, o conservador Boris Johnson, afirmou que o carnaval "é uma celebração maravilhosa e é resultado das ações da comunidade caribenha na capital britânica".

"Neste ano há duas coisas que o rendem mais especial, o aniversário de 50 anos e um novo aplicativo que permite participar melhor do carnaval. Espero que todos passem de forma fantástica por este festival de fato grandioso", destacou o prefeito na inauguração do evento.(ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 26/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Carnaval de Notting Hill se encerra com distúrbios