Capes assina carta de intenções com Ministério do Meio Ambiente

Fonte Assessoria de Comunicação Social da Capes 12/06/2012 às 21h

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinou na terça-feira, 12, a Carta de Intenções de Adesão ao Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável. O documento é uma iniciativa do Poder Executivo Federal por intermédio do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A carta de intenções tem como objetivo desenvolver ações comuns envolvendo um conjunto de atividades relativas à produção e consumo sustentáveis, capacitação e qualificação de mão de obra, inovações tecnológicas para soluções sustentáveis e indicadores operacionais.

Além da Capes, assinam o documento o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), oConselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal – (Crea-DF), a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

A assinatura faz parte da programação do ciclo de debates "Brasil Sustentável – O Caminho para Todos", que vai discutir até a quinta-feira (14), no auditório do museu do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, oito temas da agenda ambiental, entre eles biodiversidade, reciclagem e florestas. Os painéis, que reúnem especialistas nacionais e internacionais, antecedem a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Assessoria de Comunicação Social da Capes
Fonte Assessoria de Comunicação Social da Capes 12/06/2012 ás 21h

Compartilhe

Capes assina carta de intenções com Ministério do Meio Ambiente