Campo Grande (MS) celebra 115 anos

Fonte Ministério do Turismo 26/08/2014 às 17h
Nesta terça-feira, 26 de agosto, Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, comemora 115 anos. A Cidade Morena, como é conhecida, oferece aos moradores e turistas mais do que espaços urbanos amplos e verdes, clima agradável na maior parte do ano e muito esporte.

Com rede hoteleira variada, boa infraestrutura urbana e serviços turísticos preparados para receber o viajante, a cidade é um dos destinos indutores do desenvolvimento Turístico Regional, com opções para negócios e eventos, lazer e cultura, de acordo com o Índice de Competitividade do Ministério do Turismo.

Entre as atrações da capital destacam-se o Museu Dom Bosco, conhecido mundialmente pelo rigor científico de seu acervo: 1.100 espécies de aves e 100 mamíferos embalsamados, a maioria do Pantanal; cerca de sete mil conchas de todos os mares do mundo e cinco mil peças indígenas das culturas Bororó, Xavante, Carajá, Moro e Rio Uapés.

Os bares e restaurantes de Campo Grande são indicados para quem gosta de se deliciar com variedade. A gastronomia local carrega a herança oriental, gaúcha, paraguaia e nordestina. Frutos do mar também estão presentes na mesa dos campo-grandenses, junto com o Tererê, uma espécie de chimarrão gelado, feito com infusão de erva-mate e água gelada - e servido numa guampa geralmente de chifre de boi.

Para quem gosta de voltar de viagem com alguma lembrança, a dica é ir ao Mercado Municipal, um prédio de 1933 onde se vendem produtos como ervas, chapéus, cortes de carne, artesanatos. Uma boa pedida é a praça que se encontra na saída do mercado, com peças de cerâmica, redes e vegetais. A cidade também é o ponto de partida para outros roteiros da região, como o Pantanal – Bonito – (MS), Foz do Iguaçu-Pantanal-Bonito - MS/PR e Os Encantos do Brasil Central.


Ministério do Turismo
Fonte Ministério do Turismo 26/08/2014 ás 17h

Compartilhe

Campo Grande (MS) celebra 115 anos