Calça jeans com força total na moda 2010!

Fonte RTZ Comunicação 14/01/2010 às 16h


Nesta volta aos apelos da moda da década de 1980, o jeans aparece com novas lavagens, novos detalhes e cortes.

As calças são soltinhas tipo “boyfriend” ou sequinhas como as “skinny”.

A boyfriend e uma t-shirt já fazem um belo look. Nos pés: sapatilhas, sandálias e rasteirinhas. O visual fica descontraído e ao mesmo tempo sexy. Essas calças não pedem muitos detalhes e aplicações.

A skinny já tem um apelo de sedução e, com um top sequinho e salto alto, chama a atenção.

Esses modelos podem ter os bolsos mais detalhados com bordados e aplicações de paetês e swarovisk.

Nas duas versões, podemos usá-las com blazer curto sequinho e um pouco mais comprido, pois alonga a silhueta.

Também vão muito bem com essas calças as camisas brancas (eternas) ou coloridas nos tons fortes e quentes da estação: verde cítrico, laranja, amarelo e até mesmo o azul bic.

Nas calças na versão mais larga, as camisas devem ser usadas por dentro, para não dar volume a mais nos quadris. Já a skinny fica melhor com a camisa por fora, com um belo cinto largo assentado nos quadris ou com um cinto fininho modelando a cintura.

Vale ainda jogar um belo colete, também em jeans e em tom de lavagem, contrastando com a calça. A lavagem fiedye é a novidade, mas use-a somente em uma das peças do seu look.

As jaquetas jeans (também eternas) em modelos mais justos e curtos, com detalhes de tachas e ferragens em diversos tons de azul na lavagem, são ideais para combinar com suas calças jeans.

Por baixo delas podemos jogar uma t-shirt, um top de paetê poderoso, ou ainda uma regata em cetim super colorida.  O que ajuda a dar um toque de look para a noite são também os saltos altos e sandálias pesadas com tiras grossas. Para as skinny, os saltos finos e scarpins ficam muito bem.

As bolsas menores e coloridas e as com alças de correntes estão em alta, sem necessariamente combinarem com a cor dos sapatos. Elas têm vida própria e podem muito bem, sozinhas, ser o principal detalhe do traje. 

O jeans sempre se renova e renova você também!

Artigo: Maria Zeli é estilista, consultora de moda e diretora da Maison Maria Zeli

RTZ Comunicação
Fonte RTZ Comunicação 14/01/2010 ás 16h

Compartilhe

Calça jeans com força total na moda 2010!