Caixa lança plano para ajudar vítimas de enchente

Fonte Agência Brasil. 13/01/2010 às 10h

A Caixa lançou um plano de ação para ajudar as vítimas de enchentes no país. Serão destinadas linhas de crédito especiais para empresas e trabalhadores, por meio da liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para famílias atingidas e do recebimento de doações por depósitos nas agências.

Segundo a Caixa, foi criada força-tarefa com horário estendido para informações gerais, liberação e pagamento do FGTS, indenizações de sinistros, entre outros serviços, inclusive em ambiente externo à Caixa. Houve reforço das equipes e há informações diferenciadas no SAC Caixa (0800 726 0101), específico para regiões atingidas. Além disso, houve liberação do escalonamento do calendário do Bolsa-Família e carência de até seis meses para parcelamento do FGTS.

A Caixa destinará linhas de crédito habitacional e comercial, em condições diferenciadas, para as pessoas físicas e jurídicas e setor público. Está prevista a liberação de financiamento de material de construção, por meio do Construcard Caixa para imóveis rurais. Além disso, haverá carência de até seis meses na contratação de financiamento habitacional com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Já o crédito comercial parcelado poderá ter taxa de juros e prazos diferenciados, além de flexibilização de carência.

Também estão previstas campanha de arrecadação de donativos nas agências e abertura de conta específica em nome do poder público com opção de doação automática no autoatendimento. Os números das contas para doação estarão disponíveis no site www.caixa.gov.br e 0800 726 0101.
 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 13/01/2010 ás 10h

Compartilhe

Caixa lança plano para ajudar vítimas de enchente