Caixa abre edital para premiar projetos sustentáveis para comunidades em vulnerabilidade socioambiental

Fonte Agência Brasil 12/06/2012 às 22h

 

Brasília – A Caixa Econômica Federal abriu ontem (12) inscrições para selecionar projetos sustentáveis que tenham como público-alvo comunidades em situação de vulnerabilidade socioambiental e tenham foco na geração de trabalho e renda. A seleção faz parte do edital Programa Caixa Objetivos do Milênio e os 30 projetos escolhidos receberão recursos do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (FSA).

O investimento total nos projetos pode chegar a R$ 3,6 milhões. A escolha será feita de acordo com os critérios previstos no regulamento. Os projetos devem ter o objetivo de promover autonomia financeira das comunidades ajudadas. Serão priorizadas iniciativas desenvolvidas em empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida (renda familiar de até três salários mínimos).

Os programas escolhidos devem ser desenvolvidos pelo período de dois anos e o investimento máximo para cada um é R$120 mil. O foco das ações deve ser o empreendedorismo de jovens acima de 14 anos e adultos; combate à violência e exploração sexual de adolescentes e adultos e associativismo [criação e gestão de associações de trabalhadores] e cooperativismo, respeitando o modo de vida, as práticas e culturas tradicionais das comunidades.

As inscrições são gratuitas e vão até dia 20 de julho. Podem participar do edital entidades civis sem fins lucrativos, de interesse público, com caráter socioambiental, sendo que cada instituição pode participar com apenas um projeto cada uma. Informações sobre inscrições estão disponíveis no site da Caixa.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 12/06/2012 ás 22h

Compartilhe

Caixa abre edital para premiar projetos sustentáveis para comunidades em vulnerabilidade socioambiental