Cães da PM encontram munições e granada em favelas do Rio

Fonte Agência Brasil. 28/12/2009 às 12h

Os cães que auxiliam a Polícia Militar (PM) na ocupação do  Morro dos Cabritos e da Ladeira dos Tabajaras em Copacabana, na  zona sul do Rio, encontraram hoje (28) 40 munições e uma granada.

O uso do cães é uma das estratégias da PM para limpar a área antes da instalação, em breve, de uma Unidade de Polícia Pacificadora  (UPP). Esta será a sexta UPP na cidade, atendendo a nove favelas. O porta-voz da polícia, capitão Ivan Blaz, explicou a função dos animais na operação.

“Atuamos agora na fase de varredura e vasculhamento em busca de armas, drogas e de marginais que, porventura, possam estar escondidos nas comunidades”, afirmou Blaz. “Para isso, além do efetivo da PM, usaremos cães especializados nas áreas de mata e na área construída”.

Os cães da PM também auxiliaram na ocupação do Morro Pavão-Pavãozinho,em Copacabana, na semana passada, quando uma Unidade de Polícia Pacificadora foi instalada na comunidade.

Até ontem (27), o comando da PM considerou a ocupação do Morro dos Cabritos e da Ladeira dos Tabajaras a mais tranquila de todas. Até o momento, não houve confrontos e ninguém foi preso.

 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 28/12/2009 ás 12h

Compartilhe

Cães da PM encontram munições e granada em favelas do Rio