Briatore diz preferir Fernando Alonso a Michael Schumacher

Fonte Ansa Flash. 02/02/2010 às 9h

O ex-chefe da Renault Flavio Briatore disse hoje que, se tivesse de escolher entre o alemão Michael Schumacher e o espanhol Fernando Alonso, ficaria com o segundo, para ele o "melhor piloto em atividade" atualmente na Fórmula 1.

"Schumacher queria voltar e a Ferrari não pôde promover seu retorno. Entre eles, eu escolheria Fernando [Alonso]", disse Briatore à TV italiana.

O piloto espanhol, que conquistou dois mundiais pela francesa Renault, em 2005 e 2006, fará em 2010 sua primeira temporada pela Ferrari, onde terá como colega de equipe o brasileiro Felipe Massa.

Briatore, que chegou a ser banido da Fórmula 1 pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter planejado uma batida proposital do piloto brasileiro Nelsinho Piquet no grande Prêmio de Cingapura de 2008 -- a pena foi anulada por um tribunal francês -- falou também sobre a reestreia do alemão, dono de sete títulos. Após três anos de aposentadoria, ele retornará às pistas com a Mercedes.

"Quando abandonam a carreira, os pilotos estão muito ricos, mas ficam aborrecidos. A única coisa que dá adrenalina a eles é voltar a correr", afirmou o ex-dirigente, que trabalhou com Michael Schumacher no começo da carreira do piloto, quando ambos estavam na extinta Benetton.

Já sobre Alonso, com quem conviveu na Renault até o ano passado, disse que "é o melhor piloto em atividade". "Eu tive Schumacher por cinco anos, e Fernando é muito mais frio que ele", explicou Briatore.

"Schumacher, quando está sob pressão, pode cometer erros, e já vimos isso, mas Fernando melhora quanto mais pressão existe", prosseguiu ele, que também chamou a atenção para a necessidade de "administrar o relacionamento" entre Alonso e Felipe Massa na Ferrari.

Ansa Flash.
Fonte Ansa Flash. 02/02/2010 ás 9h

Compartilhe

Briatore diz preferir Fernando Alonso a Michael Schumacher