Brasília recebe simpósio internacional sobre governança digital

Fonte Agência Brasília 01/09/2014 às 19h

Brasília recebe simpósio internacional sobre governança digital



Evento inédito é realizado nesta segunda (1º) e terça (2), na UnB

BRASÍLIA (1º/9/14) – Nos dias 1º e 2 de setembro acontece, no auditório da Fiocruz na Universidade de Brasília, o 1º Simpósio Internacional em Inovação e Governança Digital. O evento, promovido1º pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, recebeu auxílio financeiro da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Confira a programação completa aqui.



O objetivo é estimular o debate sobre políticas públicas de tecnologias livres e abertas, inovação e redes de governança digital no setor público, promoção da cidadania participativa, modelos de gestão, coprodução de bens e serviços públicos e compartilhamento de dados abertos e de conhecimento.



De acordo com Christiana Soares de Freitas, professora e membro da comissão organizadora do evento, esse será o primeiro Simpósio no mundo que trata especificamente de inovação no contexto da Governança Digital. "Os temas são os mais recentes e representam desafios para a sociedade contemporânea" destacou.



Para o evento, estão previstas palestras de pesquisadores e gestores especialistas, painéis temáticos e espaços abertos para debates. Os interessados podem se inscrever aqui gratuitamente. As vagas são limitadas.



PARCERIA - O simpósio foi contemplado com um aporte financeiro de aproximadamente R$ 57 mil, pelo Edital 02/2014 da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).



A chamada pública tem como objetivo financiar a execução de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras e outros eventos, de abrangência local, regional, nacional ou internacional, relacionados à CT&I, que contribuam para o desenvolvimento do DF.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 01/09/2014 ás 19h

Compartilhe

Brasília recebe simpósio internacional sobre governança digital