Brasileiros decidem posições no handebol na Universíade nesta segunda-feira (13)

Fonte ZDL Comunicação 12/07/2015 às 23h

Equipe feminina disputa o quinto lugar e masculina decide a sétima posição

Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras Universitárias não conseguiram vencer os adversários deste domingo (12) na Universiade, em Gwangju, na Coréia do Sul, e ficam de fora da briga pelo pódio. A equipe feminina foi superada pela Rússia, pelo placar de 32 a 21 (15 a 9 no primeiro tempo). Já os meninos não conseguiram passar por Portugal, que fechou o marcador em 34 a 28 (19 a 16). Com isso, amanhã, o feminino disputa o quinto lugar com a Romênia, à 0h, e o masculino decide a sétima posição contra a Lituânia, no mesmo horário. 

A Rússia imprimiu um ritmo forte, dificultando muito as coisas para as brasileiras, que não conseguiram parar o ataque adversário. Mesmo assim, o Brasil teve alguns destaques como a ponta Larissa Araújo, que colocou a bola na rede cinco vezes. 

No masculino, o caminho dos brasileiros também não foi fácil. Apesar de fazer uma partida mais equilibrada, a equipe do técnico José Ronaldo Nascimento, o SB, não conseguiu segurar Portugal no final e saiu de quadra com o resultado negativo. João Ribeiro foi o artilheiro da equipe com cinco gols. 

Feminino
Gols do Brasil: Larissa (5), Isabella (4), Tainara (4), Patricia (3), Dayana Rodrigues (2), Dayana Clark (1), Tamires (1) e Bruna (1). 

Masculino
Gols do Brasil: João (5), Nailson (4), Rodolfo (3), Cauê (3), Matheus (2), Vitor (2), André (2), Francisco (1), Cleryston (1), Fernando (1), Wesley (1) e Iago (1). 


Seleção Feminina Universitária

Goleiras: Flavia Vidal e Naira Mendes de Almeida
Armadoras: Gabriela Pessoa Constantino, Bruna Gonçalves Rodrigues, Dayana Tenório, Giulia Guarieiro, Patricia Matieli Machado e Tainara Luna Gonçalves
Centrais: Isabella Maria Ansolin e Atalita Terence
Pontas: Dayane Rodrigues, Larissa Munhoz Araújo, Danielle Biazoto Giacomazi e Isabelle dos Medeiros
Pivôs: Carol Fajardo e Tamires Costa

Seleção Masculina Universitária

Goleiros: Leonardo Vial Terçariol, João Victor Perez Feliciano e Roney Bengivenga Franzini
Armadores: Rodolfo Malandrin de Oliveira, Nailson de Sousa do Amaral, Iago Severino Nunes Cabral e Francisco Jorge de Oliveira da Silva
Centrais: André Alves Leal e Fernando Skrebsky Dutra
Pontas: João Felipe Ribeiro, Matheus Costa Dias, Wesley de Freitas, Cleryston David Cordeiro Novais, André Guedes Sousa e Vitor dos Santos Medeiros
Pivô: Cauê Herrera de Oliveira

Os Correios e o Banco do Brasil são os patrocinadores oficiais do Handebol do Brasil. A ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 12/07/2015 ás 23h

Compartilhe

Brasileiros decidem posições no handebol na Universíade nesta segunda-feira (13)