Brasil fecha Mundial Juvenil Feminino de Handebol na sétima posição

Fonte Brasil 2016 05/08/2014 às 21h
Neste domingo (3), a Seleção Juvenil Feminina de Handebol encerrou o Campeonato Mundial, na Macedônia, com um resultado histórico. Depois de vencer a Rússia, por 34 a 31, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Schneider garantiu a sétima colocação, subindo cinco posições com relação à última edição do Mundial, em 2012, em Montenegro.

O grupo segue agora para brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014, em Nanquim.

Campanha
A Seleção Juvenil fez uma excelente competição e quase chegou à semifinal. Os planos foram interrompidos por uma derrota por um gol para Montenegro nas quartas de final. Porém, a experiência e o resultado final foi algo excepcional para a equipe, segundo Lígia Silva, artilheira do jogo, com nove gols.

"Esse é o meu segundo Mundial. Foi uma experiência um pouco dolorosa, até porque deixamos escapar por um triz o nosso sonho que era levar uma medalha, mas acredito que o maior vencedor não é aquele que sempre triunfa e sim aquele que volta sem medo da batalha. A derrota para Montenegro foi uma dolorosa, mas vai nos ajudar a amadurecer”, comentou.

A atleta tem uma grande expectativa para os Jogos Olímpicos da Juventude. "Acho que como agora já conhecemos melhor nossos adversários, já conseguimos ter noção do que enfrentaremos mais tarde e acredito que esse Mundial serviu como amadurecimento para a equipe poder se estabilizar e poder seguir em frente sem temer a nenhuma dificuldade", finalizou.


Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 05/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Brasil fecha Mundial Juvenil Feminino de Handebol na sétima posição