Brasil fatura três medalhas no primeiro dia do Grand Slam de judô

Fonte Portal Brasil 2016 29/11/2013 às 20h

 

         

24 atletas brasileiros participam do evento e a viagem foi custeada por recursos federais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

           Sarah Menezes conquistou o bronze no JapãoSarah Menezes conquistou o bronze no Japão

 

O primeiro dia do Grand Slam de judô, em Tóquio, rendeu três medalhas para o Brasil. Os meio-leves Charles Chibana e Erika Miranda conquistaram a prata e Sarah Menezes, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, ficou com o bronze na categoria ligeiro. No sábado (30), mais seis judocas brasileiros sobem no tatame: Alex Pombo e Marcelo Contini (73kg), Mariana Barros e Katherine Campos (63kg), Maria Portela e Nadia Merli (70kg).

Para Sarah Menezes, subir ao pódio em Tóquio teve um sabor diferente. “É maravilhoso estar no pódio no Japão. A gente se sente ainda mais especial por ganhar uma medalha onde nasceu o judô”, avaliou a campeã olímpica, que perdeu a semifinal do Grand Slam justamente para uma japonesa: Ami Kondo, campeã do torneio.

Charles Chibana e Erika Miranda foram mais longe, chegando à final do campeonato. Ambos enfrentaram atletas japoneses na final e foram derrotados. Chibana perdeu para Tomofumi Takajo e Erika para Yuki Hashimoto. O judoca brasileiro comemorou o fim de uma temporada vitoriosa. “Comecei o ano entre os 100 do ranking mundial e termino entre os quatro melhores. Treinei e competi bastante para evoluir. Queria o ouro, claro. Mas ano que vem tem mais”, comentou Chibana.

A delegação que o Brasil enviou para o Grand Slam de Tóquio contou com 24 atletas. A viagem foi custeada por recursos federais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Portal Brasil 2016
Fonte Portal Brasil 2016 29/11/2013 ás 20h

Compartilhe

Brasil fatura três medalhas no primeiro dia do Grand Slam de judô