Brasil enfrenta a Sérvia em jogo decisivo pela Copa do Mundo de Basquete

Fonte Brasil 2016 03/09/2014 às 9h
Se vencer os europeus nesta quarta-feira (03.09), às 13h (de Brasília), Seleção Brasileira encaminha classificação como segunda colocada do Grupo A da competição

A quarta-feira (03.09) será decisiva para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete da Espanha. Às 13h (horário de Brasília), a equipe enfrenta a Sérvia na cidade de Granada, com transmissão dos canais ESPN e SporTV. Uma vitória contra os europeus praticamente assegura o Brasil na segunda colocação do Grupo A, enquanto uma derrota deixa a equipe brigando pela terceira posição.

Com cinco pontos em três jogos (vitórias sobre França e Irã e derrota para a Espanha), os brasileiros têm a mesma campanha de franceses e sérvios. Também nesta quarta-feira, a França encara a favorita Espanha. Em caso de triunfo espanhol e vitória brasileira, o Brasil chegaria à última rodada, diante do frágil Egito, praticamente garantido na segunda posição da chave.

Vale lembrar que o grupo do Brasil irá cruzar com o Grupo B nas oitavas de final. Assim, se o Brasil ficar em segundo lugar, enfrenta o terceiro colocado da outra chave no mata-mata. Invicta, a Grécia lidera o Grupo B com três vitórias. Portanto, o time do técnico Rubén Magnano deve encarar Argentina, Croácia ou a surpresa Senegal na próxima fase.

Os sérvios ficaram na quarta posição na Copa do Mundo de 2010, na Turquia, e contam com grandes jogadores, como o armador Teodosic e o pivô Raduljica, que atua na NBA (liga norte-americana de basquete).

“Temos que tratar de fazer nosso jogo e tudo bem feito. A partir daí, temos grandes possibilidades de vitória. Vamos enfrentar um adversário forte, que tem um conjunto muito bom e que vai exigir muito da nossa equipe. Precisamos diminuir nossos erros, que foram muito acentuados contra a Espanha”, discursou Rubén Magnano, técnico da Seleção Brasileira.

O ala Alex (foto) elogiou a Sérvia e disse que o Brasil não pode desanimar com a derrota para a Espanha. “É um time muito forte, mas temos que seguir buscando a melhor classificação possível. Nosso objetivo era terminar em primeiro, mas perdemos para a Espanha. Agora é buscar a vitória para ficar em segundo, o que será muito importante para a sequência do nosso trabalho”, afirmou.
Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 03/09/2014 ás 9h

Compartilhe

Brasil enfrenta a Sérvia em jogo decisivo pela Copa do Mundo de Basquete