Bob´s planeja abrir 140 unidades em 2014 e investe cerca de R$ 200 milhões

Fonte In Press Porter Novelli 28/08/2014 às 14h
Rede cria novo projeto arquitetônico que agiliza expansão.


A rede Bob´s implementa o plano de expansão para o ano de 2014 e planeja abrir ,ao longo de todo o ano, 140 pontos de venda. As novas unidades, que serão distribuídas em todo o Brasil, representam um crescimento de 13% da rede em relação ao ano anterior. Atualmente a empresa possui aproximadamente 1100 unidades distribuídas em todas as capitais brasileiras.


A verba de expansão e marketing está orçada em R$ $ 200 milhões ( expansão e remodelação). A praça de São Paulo inclui abertura de mais de 30pontos sendo 18 na capital. No Espírito Santo e Minas Gerais estão previstos 19 unidades e no Rio de Janeiro, mais 37 pontos (26 estado e 11 capital). A Região Nordeste também ganhará 29 unidades e a Norte mais 5. A expectativa é de que no Sul abram 8 e na Região Centro-Oeste mais 12 pontos.

Os planos da rede contemplam aberturas nas principais capitais do país e em cidades como: Botucatu (SP), Palmas (TO), Caucaia (CE), Confins (MG), Ubá (MG), Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Frutal (MG), Ariquemes (RO), Aracruz (SE). Este ano já foram inauguradas unidades em municípios como: João Monlevade (MG), Francisco Beltrão (PR), Vitória de Santo Antão (PE), Pindamonhangaba (SP), Fernandópolis (SP), Itapetininga (SP), Guaratã do Norte (MT), Caratinga (MG), Jaboatão dos Guararapes (PE) ,entre outros.

Até Dezembro serão realizados Road Shows em cidades aonde a demanda, de empresários locais, pela abertura de pontos de venda seja representativa. Já estão agendados para receber estes encontros os municípios de São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Catanduva, Araçatuba e Bauru. O foco de crescimento para o ano 2014 continua na interiorização da marca, com a possibilidade de abertura de lojas em cidades menores, tendo como limite 60 mil habitantes. Essa medida é possível devido a um completo portfólio de formatos de operação.

De acordo com o diretor da marca Bob´s, Marcello Farrel, o objetivo é seguir aproveitando o crescimento do país e a melhoria do poder aquisitivo da população.

“O nosso plano de expansão é audacioso e reflete a consolidação da marca Bob’s. Ao longo dos últimos anos estudamos bem cada praça e agora é hora de investir. A expectativa é que, ainda este ano, sejam abertas 140 unidades, sendo 70 unidades dentro do novo conceito. Este formato também agiliza a abertura de pontos de vendas, já que ass áreas de atendimento e preparo de produtos são construídas em módulos e isso torna o processo mais rápido, pois o fornecedor só adéqua as peças ao tamanho especificado para cada ponto de venda., afirma Farrel.
A rede Bob´s gera mais de 18.000 mil empregos diretos no Brasil e com as novas lojas, a empresa prevê aumentar o número de vagas em 2290 mil postos de trabalho.

Bob´s inaugura novo conceito de restaurante - A rede Bob´s contratou o escritório be.bo, dos renomados arquitetos Bel Lobo e Bob Nery, para criar um novo modelo de ponto de venda. O projeto arquitetônico apresenta design contemporâneo e acolhedor, valorização dos espaços de convivência e alto grau de funcionalidade. O projeto e traz várias novidades, entre as quais móveis feitos em madeira certificada, espaço dedicado à reciclagem de óleo e equipamento de autoatendimento.

As novidades do conceito, porém, vão muito além da arquitetura de loja e incluem novo logotipo para a marca e linguagem visual renovada - desenvolvidos pela agência Tátil -, autosserviço de bebidas, possibilidade de personalização de produtos, molho à vontade, sanduíches em tamanhos P, M e G e muitas outras mudanças. O novo conceito é resultado de dois anos de estudo, feito por um grupo multi-disciplinar, que tinha o objetivo de renovar a oferta da marca, tornando-a ainda mais atrativa para os consumidores.

A máquina de autosserviço proporciona agilidade no atendimento e o cliente finaliza o pedido rapidamente e com visualização de todos os produtos do cardápio. O modelo, criado e desenvolvido pelo Bob´s, é o primeiro equipamento no setor de alimentação rápida a permitir a personalização dos pedidos e ingredientes.

História: O Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 62 anos de mercado, foi a primeira rede de fast food do Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquia.








In Press Porter Novelli
Fonte In Press Porter Novelli 28/08/2014 ás 14h

Compartilhe

Bob´s planeja abrir 140 unidades em 2014 e investe cerca de R$ 200 milhões