Blue Coat lança a primeira solução IPv6 para segurança de gateways Web, permitindo a migração transparente de aplicações de ambientes IPv4 para ambientes IPv6

Fonte SHEDI 27/01/2010 às 13h

A Blue Coat Systems, Inc. (Nasdaq: BCSI), líder de tecnologia em Entrega de Aplicações em Rede, lança a primeira solução de segurança de gateways Web para o protocolo IPv6 que permite a migração segura e transparente de aplicações, serviços e conteúdos de ambientes IPv4 para ambientes IPv6. Constituindo uma plataforma segura de migração para a tecnologia IPv6, o ProxySG da Blue Coat permite que empresas, agências governamentais e prestadores de serviços reduzam custos e aumentem sua eficiência com a adoção do IPv6.

"A infraestrutura de redes para a adoção do IPv6 encontra-se já bastante desenvolvida, e  a Blue Coat desponta como a primeira a fornecer uma solução que permite uma migração fácil e sem prejuízo de desempenho de sites e serviços Web já existentes para o IPv6”, afirma Katsuyasu Toyama, diretor e gerente geral do departamento de tecnologia da INTERNET MULTIFEED CO., pioneiro em Internet Data Center no Japão e provedor líder de serviços Internet Exchange por meio da Japan Network Access Point (JPNAP®). "A solução Blue Coat concilia o IPv4 e o IPv6, proporcionando condições para a construção de sites de grande porte na Web, com conteúdo complexo disponível para todos os usuários, independentemente do domínio pelo qual se dê o acesso."

Na solução IPv6 para segurança de gateways Web da Blue Coat, o appliance ProxySG atua como um intermediário inteligente entre as solicitações dos usuários e o conteúdo, que desejam acessar, recuperando dados, serviços e aplicações em IPv4 ou IPv6,  de modo transparente para o usuário. O ProxySG é capaz de aplicar políticas de TI indiferentemente a conteúdos e aplicações desenvolvidos em IPv4 ou IPv6 - o que simplifica em muito a migração. Assim, fica assegurada a continuidade de negócios, sem as complicações que surgem quando é preciso traduzir endereços, reescrever aplicações ou fazer upgrades na infraestrutura de redes.

Ao permitir uma implementação transparente do IPv6, a solução da Blue Coat libera as organizações para implementar e usar aplicações IPv6 sobre a infraestrutura de rede já existente. Assim, com aplicações IPv4 e IPv6 trafegando sobre a mesma infraestrutura, as empresas podem perceber e experimentar as vantagens da tecnologia IPv6 sem interromper processos críticos de seus negócios.

"A plataforma de migração da Blue Coat permite a coexistência do IPv4 e do IPv6 na mesma infraestrutura, com pouco ou nenhum custo adicional, o que possibilita às organizações aproveitarem simultaneamente o melhor das duas tecnologias”, Li Qing, cientista-chefe da Blue Coat Systems. "Ao estreitar a distância entre aplicativos e serviços de diferentes domínios, a Blue Coat proporciona às organizações o mesmo nível de visibilidade, aceleração e segurança, independentemente do conteúdo ser entregue pelo protocolo IPv4 ou IPv6."

A IPv6 para segurança de gateways Web da Blue Coat se baseia no sistema operacional SGOS 5.5, que é a versão atualmente utilizada pelo ProxySG. Está disponível sem custo adicional para os clientes que possuem contratos de serviços com a Blue Coat.

Sobre a Blue Coat Systems
A Blue Coat Systems, Inc., é a líder em tecnologia de Entrega de Aplicações em Rede. A Blue Coat oferece uma infraestrutura de Entrega de Aplicações em Rede que proporciona a visibilidade, a aceleração e a segurança necessárias para otimizar e tornar seguro o fluxo de informações para todos os usuários, em todas as redes e em qualquer lugar. Essa inteligência permite às empresas alinhar os investimentos em rede com as exigências de seus negócios, tornar mais rápidos os processos de decisão e seguras as aplicações empresariais, de modo a possibilitar vantagens competitivas de longo prazo. Para mais informações, visite www.bluecoat.com



SHEDI
Fonte SHEDI 27/01/2010 ás 13h

Compartilhe

Blue Coat lança a primeira solução IPv6 para segurança de gateways Web, permitindo a migração transparente de aplicações de ambientes IPv4 para ambientes IPv6