Blairo Maggi destaca inauguração de terminal ferroviário no Sul do Mato Grosso

Fonte Agência Senado 06/06/2012 às 17h

O senador Blairo Maggi (PR-MT) destacou, nesta quarta-feira(6), a importância da inauguração do Terminal Intermodal de Cargas de Itiquira (MT) e do trecho ferroviário que liga a cidade até Alto Araguaia, no sul do estado. A cerimônia, que ocorreu no último sábado, contou com a presença do governador do estado, Silval Barbosa, do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e do presidente da América Latina Logística (ALL), Eduardo Pelleissone, além de prefeitos e deputados federais.

– A obra é de extrema importância para um estado que produz em torno de 36 milhões de toneladas de grãos e tem seus caminhos ainda deficitários. Qualquer conquista deve ser comemorada – comentou Blairo.

O senador explicou que a construção permitiu um acréscimo de cerca de 250 quilômetros à malha ferroviária brasileira. Ele agradeceu à presidente Dilma pelo empenho pessoal para a realização da ferrovia.

– Tivemos a oportunidade de inaugurar não só os trilhos que vão até ali, mas um porto para embarque da soja e do milho produzido no estado.

Blairo Maggi ressaltou também o compromisso da ALL e do governo de fazer com que a ferrovia chegue até a cidade de Rondonópolis no início de 2013.

– Será o maior e mais moderno terminal de embarque de grãos e de líquidos da América Latina. Um grande investimento está sendo feito nessa região – relatou.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 06/06/2012 ás 17h

Compartilhe

Blairo Maggi destaca inauguração de terminal ferroviário no Sul do Mato Grosso