'Birdman' é aplaudido no Festival de Cinema de Veneza

Fonte ANSA 27/08/2014 às 20h
Obra de Alejandro González Iñárritu abriu a 71ª edição do evento.

27 Agosto, 20:13•VENEZA•ZLR

(ANSA) - O filme "Birdman", do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, abriu nesta quarta-feira (27) a 71ª edição da Mostra de Cinema de Veneza. O longa é o único representante latino-americano no concurso principal do festival, que não terá obras brasileiras na disputa pelo Leão de Ouro.

A película é estrelada por Michael Keaton, Edward Norton, Emma Stone e Amy Ryan, que estiveram presentes na exibição. Entre os espectadores também figurou o presidente da Itália, Giorgio Napolitano - um apaixonado pelo cinema -, que teve a companhia do ministro dos Bens Culturais Dario Franceschini.

"Birdman" conta a história tragicômica de um ator (Keaton) que, já na maturidade, não consegue deixar para trás um antigo e popular papel de super-herói. Em certo momento, o protagonista decide dar um salto na carreira: interpretar, escrever e dirigir uma peça na Broadway.

Ao fazer isso, ele deve enfrentar todos os fantasmas possíveis, incluindo os colegas que não o reconhecem, sua própria vaidade e uma família desastrada. O filme foi aplaudido pelo público em Veneza após sua exibição. Pouco antes da abertura da mostra, foi registrado um ato de funcionários da Prefeitura em protesto contra um corte de salários. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 27/08/2014 ás 20h

Compartilhe

'Birdman' é aplaudido no Festival de Cinema de Veneza