Berlusconi encerra viagem ao Oriente Médio com visita à Basílica da Natividade

Fonte Ansa Flash. 03/02/2010 às 16h

O premier italiano, Silvio Berlusconi, encerrou sua viagem a Israel e à Cisjordânia com uma visita à Basílica da Natividade, em Belém. No local, o primeiro-ministro ainda posou para fotos ao lado de religiosos e de turistas.

Freiras e frades o acompanharam na visitação, realizada logo após um encontro com o presidente da Autoridade Nacional da Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. Descontraído, Berlusconi brincou com um casal que pediu para tirar uma foto com ele: "Eu estou no meio, represento o Menino Jesus".

Na Gruta da Natividade, considerada pelos cristãos o lugar onde Jesus Cristo nasceu, o primeiro-ministro contou aos religiosos que no último ano montou "um belo presépio" no Palazzo Chigi [sede do governo italiano].

Iniciada na segunda-feira, a viagem de Berlusconi incluiu reuniões e assinatura de acordos com autoridades de Israel. Entre outros, ele foi recebido pelo premier Benyamin Netanyahu e o presidente Shimon Peres.

Hoje, após discursar pela primeira vez no Knesset (Parlamento israelense), o premier se dirigiu aos territórios palestinos, onde se reuniu com Abbas. A visita à basílica era sua última atividade no país. O primeiro-ministro italiano deixou há pouco Telaviv em direção a Roma.

Ansa Flash.
Fonte Ansa Flash. 03/02/2010 ás 16h

Compartilhe

Berlusconi encerra viagem ao Oriente Médio com visita à Basílica da Natividade