Berlim, destino ideal para os jovens

Fonte ANSA 04/08/2014 às 10h
A cidade receberá diversos eventos em agosto para este público.

(ANSA) - Berlim, na Alemanha, oferece diversas opções de entretenimento para jovens. E agosto é a época perfeita para este público visitar o local.

Em agosto, estão previstos vários eventos em Berlim voltados principalmente para jovens, como o Campeonato Europeu de Natação, o festival de dança contemporânea Tanz im August, o evento de tecnologia International Funkausstellung Berlin e o Berlin Music Week o Berlin Festival.

Além disso, há diversas partes da cidade consideradas cool. O bairro de Prenzlauer Berg, por exemplo, que já foi alternativo e underground , agora é mais caro, mas sempre muito dinâmico, criativo e efervescente. Na região vivem cerca de 10 mil artistas e pessoas de todas as nacionalidades, etnias e cores. Sem contar que é o bairro na Europa com maior concentração de crianças e lojas biológicas.

Também possui restaurantes de diversos tipos, cubículos vintage cheios de world music e de elegantes butiques de jovens designers. Imperdível, o mercadinho dominical em Mauerpark oferece concertos ao vivo improvisados, pratarias, artistas de rua e crianças.

Para quem ama o leste, Friedrichsain é o destino ideal e é considerado o bairro emergente do momento. Entre fábricas desativadas e avenidas socialistas, há museus de street arte, estudos da moda, centros culturais e hotéis conceito.

O Campeonato Europeu de Natação será realizado entre os dias 13 e 24 de agosto. O Young Euro Classic, festival dedicado aos jovens talentos da música clássica, terá sua 14º edição entre 8 e 17 de agosto. Do dia 15 ao 30 de agosto é a vez do Tanz im Augus, um dos maiores festivais de dança contemporânea e experimental.

Já em setembro, a cidade recebe o Berlin Music Week e o Berlin Festival eo International Funkausstellung Berlin. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 04/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Berlim, destino ideal para os jovens