Bento XVI discursa para jovens e autoridades italianas em Milão

Fonte Ansa flash 02/06/2012 às 22h
Este sábado é o segundo dia de visita do Papa à cidade de Milão por ocasião do VII Encontro Mundial das Famílias

CIDADE DO VATICANO - Em seu segundo dia de visita à cidade de Milão por ocasião do VII Encontro Mundial das Famílias, o papa Bento XVI aconselhou os jovens a serem "santos".

"Caros jovens, vos digo com força: tenham altos ideais, sejam santos", disse Bento XVI em um discurso para mais de 80 mil crismandos no estádio San Siro.

"A santidade é a via normal do cristianismo: não é reservada a poucos eleitos, mas é aberta a todos", explicou o Papa, ressaltando que "é possível ser santo na idade de vocês".

Antes de ir ao estádio San Siro, Bento XVI visitou a Catedral de Milão para uma celebração com sacerdotes, religiosos e seminaristas. Ele também se reuniu com público na praça da catedral.

Nesta tarde, Bento XVI manteve um encontro com autoridades políticas e sociais da cidade italiana, durante o qual defendeu que a verdadeira família tem como base o matrimônio.

"O Estado é chamado a reconhecer a identidade da família, fundada sobre o matrimônio e aberta à vida", disse o Pontífice às autoridades locais.

Ainda hoje está prevista uma celebração eucarística no Parque de Bresso, para a qual são esperadas 300 mil pessoas.
Ansa flash
Fonte Ansa flash 02/06/2012 ás 22h

Compartilhe

Bento XVI discursa para jovens e autoridades italianas em Milão