Beatriz Haddad passa para as oitavas na chave juvenil de Roland Garros

Fonte Instituto Larri Passos 04/06/2012 às 15h

Beatriz Haddad passa para as oitavas na chave juvenil de Roland Garros

A tenista Beatriz Haddad, 16 anos, segue firme na chave juvenil de Roland Garros, em Paris, na França. Na manhã desta segunda-feira (04.06), a tenista superou a bielorussa Aliaksandra Sasnovich, número 61 do ranking e dois anos mais velha que Haddad, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/4). A tenista faz parte do Programa Olímpico Rio-2016, parceria do Ministério do Esporte com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o ex-tenista Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos.

"Joguei hoje muito melhor taticamente. Meu segundo saque também ajudou muito. A menina (Sasnovich) pegava tudo mais reto, mas consegui mudar bem as bolas e aproveitar todos os pontos. Agora é manter novamente meu foco e concentração para as oitavas", disse Beatriz.

Foi a primeira vez que Bia Haddad jogou contra a bielorussa, que vem nos últimos meses investindo também no circuito profissional. A canhota paulista, de 1,84 de altura, conseguiu impor seu jogo para largar na frente com 6-2 no primeiro set e na sequência, investiu no saque e nas devoluções para definir a partida com 6-4. O próximo desafio da brasileira é contra a alemã Annika Beck, de 18 anos, atual 165 do mundo entre as profissionais.

A tenista é uma das promessas do tênis brasileiro. Apesar da pouca idade, ela já possui dois títulos profissionais e, em fevereiro deste ano, tornou-se a mais jovem atleta brasileira a disputar uma partida na Fed Cup, maior competição por equipes do tênis feminino.


Instituto Larri Passos
Fonte Instituto Larri Passos 04/06/2012 ás 15h

Compartilhe

Beatriz Haddad passa para as oitavas na chave juvenil de Roland Garros