Basquete: Brasil vence a França na estreia da Copa do Mundo

Fonte Brasil 2016 30/08/2014 às 20h
Na cidade de Granada (Espanha), a seleção brasileira derrotou os atuais campeões europeus por 65 x 63

O Brasil estreou com uma vitória suada na Copa do Mundo de Basquete da Espanha. Jogando contra a atual campeã europeia, a França, a seleção brasileira venceu por 65 x 63 neste sábado (30.08), na cidade de Granada, pelo Grupo A da competição. Neste domingo (31.08), às 13h, o time volta a entrar em quadra contra o Irã.

A equipe do técnico Rubén Magnano começou a partida nervosa e errando muito. Os primeiros 10 minutos do duelo contra os franceses evidenciaram o nervosismo brasileiro, com muitos erros no ataque e falhas na defesa. Os europeus se aproveitaram da instabilidade do Brasil e venceram a primeira parcial por 18 x 11.

No segundo quarto, o técnico Rubén Magnano sacou o armador Marcelinho Huertas para colocar o jovem Raulzinho. O jogador entrou muito bem na partida, a seleção encaixou a defesa e teve uma atuação brilhante no período. Venceu por 17 x 8, indo para o intervalo à frente do placar e colocando pressão nos franceses.

A grande atuação de Raulzinho foi recompensada no terceiro período. O camisa 5 voltou como titular dos vestiários e seguiu jogando muito bem, distribuindo as jogadas ofensivas e sendo agressivo na defesa. Os pivôs brasileiros não tiveram um grande dia, mas os alas, como Leandrinho, Alex e Marquinhos, chamaram a responsabilidade e mantiveram o Brasil na liderança do marcador ao fim do terceiro quarto: 46 x 41.

O titular Marcelinho Huertas voltou a quadra para o período decisivo da partida. O camisa 9 comandou o ataque brasileiro e fez grandes jogadas, além de importantes cestas, para ajudar a equipe a seguir comandando o placar. Com Huertas inspirado e uma boa marcação, o Brasil conseguiu segurar a pequena vantagem até os últimos segundos.

Os europeus ensaiaram uma reação no minuto final e chegaram a ficar apenas um ponto atrás do Brasil. Mas os jogadores brasileiros converteram lances livres importantes para assegurar a primeira vitória do país na Copa do Mundo de Basquete.

No fim, Huertas foi o cestinha da partida, com 16 pontos. Ele ainda distribuiu cinco assistências e cometeu apenas um erro. Marquinhos contribuiu com 10 pontos, Leandrinho e Anderson Varejão com oito cada, e Raulzinho e Alex terminaram a partida com seis. O Brasil também teve bom desempenho nos rebotes, tendo pegado 42 contra apenas 30 da França. Destaque para Varejão, com nove, e Nenê, com oito.
Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 30/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Basquete: Brasil vence a França na estreia da Copa do Mundo