Banco do Brasil começa a pagar servidores da prefeitura de São Paulo na próxima semana

Fonte Agência Brasil. 22/01/2010 às 19h

A partir da próxima quarta-feira (27), os funcionários da prefeitura de São Paulo que são correntistas do Banco do Brasil (BB) ou da Nossa Caixa passarão a receber o salário de janeiro nas duas instituições. Para os demais servidores municipais, o primeiro pagamento só será feito em fevereiro. Eles terão de abrir conta no BB.

Para fazer a transferência das contas, a instituição financeira fornecerá um esquema especial de atendimento no próximo mês. De 1º a 12 de fevereiro, serão montados 69 postos de atendimento próximo aos locais de trabalho dos servidores. A operação envolverá a instalação de 200 terminais de autoatendimento e a contratação de 700 trabalhadores temporários.

O banco também estenderá o horário de atendimento em 43 agências da capital paulista. Das 8h às 10h e das 16h às 19h, os servidores poderão fazer a transferência das contas correntes fora do expediente bancário.

Para saber o local de abertura da conta corrente, o servidor deve entrar na página do banco na internet (www.bb.com.br/saopaulo) ou ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente, no número 0800-7290722. No dia da abertura da conta, será necessário levar cópia e originais dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de endereço e último contracheque.

O contrato entre o Banco do Brasil e a prefeitura de São Paulo foi assinado no último dia 15. A compra da folha de pagamento rendeu R$ 606 milhões à administração municipal. Desse valor, está descontada a multa de R$ 120 milhões que a prefeitura teve de pagar aos bancos Itaú e Bradesco, que faziam o pagamento aos servidores e fornecedores.

O Itaú e o Bradesco prestavam o serviço à prefeitura desde 2005 e tinham sido escolhidos por licitação. Como o contrato só venceria em setembro deste ano, a prefeitura teve de pagar multa pela rescisão. De acordo com a prefeitura, o dinheiro ganho com a venda da folha de pagamentos dos servidores ao Banco do Brasil será aplicado na expansão do metrô da capital paulista.
 

 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 22/01/2010 ás 19h

Compartilhe

Banco do Brasil começa a pagar servidores da prefeitura de São Paulo na próxima semana