Atuação das brasileiras em clubes europeus de handebol ganha cada vez mais destaque

Fonte Photo&Grafia Comunicação 13/03/2013 às 14h

 

Um dos exemplos é o desempenho das oito jogadoras do Hypo Nö, que tem convênio firmado com a CBHb

Santo André (SP) - As brasileiras da Seleção Feminina de Handebol, que atuam em clubes europeus, tem ganhado cada vez mais destaque no continente. Para o Brasil, este intercâmbio é extremamente importante, por isso, nos últimos dois anos, a Confederação Brasileira tem um convênio firmado com o clube austríaco Hypo Nö para que várias delas tenham a oportunidade de treinar e disputar as mais importantes competições da modalidade. Atualmente, a equipe conta com oito jogadoras brasileiras no elenco.

O convênio proporciona mais experiência e a oportunidade delas treinarem juntas durante todo o ano e não só no período que estão concentradas. Uma das provas do bom desempenho das representantes da camisa verde e amarela foi a partida deste final de semana, em que o Hypo enfrentou o Dínamo, da Rússia, pela Winner's Cup (Recopa), campeonato organizado pela Federação Europeia. O placar terminou 31 a 22 (17 a 11 no primeiro tempo) a favor do clube austríaco. A atuação delas foi fundamental para a vitória.

As pontas Alexandra Nascimento, com 11 gols, e Fernanda França, com nove, foram as artilheiras da partida. No elenco ainda estão Deonise Cavaleiro, Bárbara Arenhart, Fabiana Diniz, Karol de Souza, Mayara Fier de Moura e Ana Paula Rodrigues, que atuaram muito bem em suas posições, seja no ataque ou na defesa. Pelo Dínamo, jogam também as brasileiras Jaqueline Anastácio e a goleira Mayssa Pessoa, que também têm tido excelente desempenho em jogos internacionais.

O técnico da Seleção Brasileira, Morten Soubak, sempre acompanha a atuação das atletas quando representam seus clubes, e ressalta a importância do bom desempenho de todas. "É muito bom saber que elas estão ganhando cada vez mais destaque e dando sequência à evolução de cada uma e do grupo. Esse é o objetivo proposto pela CBHb quando firmou a parceria com o Hypo. É uma satisfação muito grande confirmar que elas estão cada vez melhores", analisou.
Alexandra, eleita a melhor jogadora do Mundo em 2012, ressalta a importância desse treinamento conjunto durante todo o ano. "Estamos colhendo os frutos de um trabalho bastante árduo. Agora, todas as jogadoras que entraram recentemente na equipe- Dara, Deonise, Karol e Mayara - estão entendendo melhor o conceito de ataque e defesa do time. Claro que não é um trabalho fácil. Os treinamentos são muito pesados, mas todas estão se comportando bem e são muito profissionais", comentou.

Fernanda é uma das que ingressou na equipe por meio do convênio e, agora, já consegue ver os resultados de tanta dedicação. "Acredito que essa boa fase é o resultado de muito trabalho nesse período. Pouco a pouco vamos vendo a evolução e colhendo os frutos. O crescimento é muito claro, tanto no individual quanto no coletivo. O grupo é bem tranquilo e gosta de trabalhar. Sem contar que ajudamos muito umas as outras", finalizou.

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 13/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Atuação das brasileiras em clubes europeus de handebol ganha cada vez mais destaque