Assespro-RS almeja projetos de produção de conteúdos digitais criativos

Fonte Assessoria de Comunicação Gladis Ybarra 15/03/2013 às 16h

Entidade esteve representada em celebração do convênio firmado pelo MINICOM com SCIT e FAPERGS

Firmado na última segunda-feira, 11, o convênio do Ministério das Comunicações (MINICOM) e a Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT) por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), deverá fomentar projetos de desenvolvimento tecnológico. A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RS) esteve representada na cerimônia por Alexandre Zanetti, diretor Vice-Presidente de Articulação. O objetivo deste convênio, destaca Zanetti, somente será alcançado à medida em que contemplar projetos da iniciativa privada. “É o momento de desengavetarmos e submetermos projetos de produção de conteúdos digitais criativos. Para isso é importante estarmos atentos às movimentações das instituições que participarão (ICT’s) deste convênio e buscarmos aproximação. São normalmente Parques Tecnológicos e Instituições de Ensino”, afirma o diretor Vice-Presidente de Articulação da Assespro.

O convênio selecionará projetos de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), Universidades Públicas Estaduais e demais Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) do Estado do Rio Grande do Sul, articulados pela FAPERGS. Eles devem visar a estruturação, gestão e sustentabilidade de centro de produção e pós-produção de conteúdos digitais criativos em um arranjo produtivo local, no estado do Rio Grande do Sul, para uso compartilhado por pequenas e médias empresas do setor, em articulação com atividades de pesquisa científica realizadas nas referidas Instituições. Os recursos repassados pelo MINICOM chegam a casa dos 7 milhões de reais, enquanto a contrapartida do Governo estadual é de aproximadamente 780 mil reais.

Assespro-RS

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional RS (Assespro-RS), foi fundada em 1979, com o objetivo de representar em nível nacional o setor de informática do Rio Grande do Sul. A entidade contribui para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia, regidas sob as leis brasileiras, e a representação institucional dos seus interesses junto às autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros. Além de promover parcerias entre filiados, realiza encontros para debate de temas de interesse das empresas associadas, estabelece rumos, zela pela difusão e prática da conduta ética nas relações de mercado, e perante a sociedade, desenvolve programas de fomento e apoio à atividade. A Assespro-RS promove ainda programas de benefícios de todos os segmentos que representa, sendo eles: Software, Hardware, Treinamento, Assessoria, Consultoria e Serviços de Informática. E para atingir tais objetivos, busca convênios, parcerias e projetos de operação em consórcio para serviços, treinamento, hardware e software. A instituição é engajada no Programa Nacional de Exportação de Software, Softex2000, que proporciona apoio para capacitação tecnológica e comercial em nível nacional e internacional das empresas associadas. (http://www.assespro-rs.org.br)

Assessoria de Comunicação Gladis Ybarra
Fonte Assessoria de Comunicação Gladis Ybarra 15/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Assespro-RS almeja projetos de produção de conteúdos digitais criativos