Argentina registra primeiro caso de dengue na Tríplice Fronteira

Fonte Ansa Flash 17/12/2009 às 11h

O Ministério da Saúde da Argentina informou que foi registrado o primeiro caso de dengue da temporada na região da Tríplice Fronteira formada com os territórios do Brasil e do Paraguai. O doente é um ex-policial.

"O paciente, de 57 anos e do sexo masculino, encontra-se em bom estado na [cidade de] Puerto Iguazú e havia viajado ao Paraguai nos últimos 15 dias, onde se registra um surto da doença", informou o Ministério da Saúde em um comunicado oficial.

Na nota, o governo argentino precisou que, "até o dia 9 de dezembro, no Paraguai foram registrados 219 casos suspeitos de dengue e 62 confirmados, dos quais três pertencem à cidade de Presidente Franco, na fronteira com Puerto Iguazú".

Os ministros da Saúde de Argentina, Juan Manzur, e do Paraguai, Esperanza Martínez, reuniram-se na semana passada em Puerto Iguazú. O encontro também contou com a presença de autoridades de saúde pública do Brasil.

Naquela ocasião, foram revisadas as ações de prevenção da dengue e a evolução da doença na região, "com o propósito de manter ativos os mecanismos de vigilância da situação", diz o comunicado do Ministério da Saúde argentino.


Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 17/12/2009 ás 11h

Compartilhe

Argentina registra primeiro caso de dengue na Tríplice Fronteira