Aquicultura é foco de evento no Paraná

Fonte Embrapa 29/08/2014 às 9h
No momento em que a aquicultura brasileira está cada vez mais crescente, nada mais oportuno, do que trocar ideias e experiências, além de levantar demandas do setor. E é com esse objetivo que a Embrapa Pesca e Aquicultura participa do Aquaciência 2014, a ser realizado entre os dias 1 e 5 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR).

"Esse é o maior evento aquícola do Brasil que reúne a nata da aquicultura brasileira e mostra a fotografia daquilo que está acontecendo no setor. É uma oportunidade não só de trocar experiências, mas também de fortalecer e prospectar parcerias nessa área", afirmou o chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Carlos Magno.

No estande da Embrapa serão apresentadas tecnologias desenvolvidas pelos centros de pesquisa que trabalham com aquicultura no Brasil, além de material de divulgação e publicações. Também contará com um espaço exclusivo para a Livraria Embrapa onde serão apresentadas publicações com temas diversificados. Pesquisadores também participarão de mesas redondas sobre espécies de peixes ornamentais, genética, nutrição e alimentação de organismos aquáticos e pesquisa em aquicultura.

Lançamento

Durante o congresso, na terça-feira (2), às 15h30, será lançado o livro "Piscicultura de água doce – Multiplicando conhecimentos", que tem como objetivo colaborar para a construção e fortalecimento do setor da piscicultura brasileira.

A publicação consolida, com linguagem objetiva e clara, informações, recomendações e instruções técnicas com base em conhecimento técnico-científico sobre a piscicultura de água doce. É voltada para diversos públicos como técnicos de assistência técnica e extensão rural, pesqueira e aquícola, consultores, estudantes, produtores rurais e líderes comunitários atuantes em cooperativas e associações.

Sobre o evento

O Aquaciência é um evento técnico científico realizado a cada dois anos, que reúne os principais especialistas da aquicultura brasileira. O tema deste ano é "Produzir qualidade com sustentabilidade".

Durante o congresso é realizada também a reunião dos membros da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (Aquabio), em que são discutidas diretrizes, oportunidades, representações e anseios. A última edição do Aquaciência foi organizada pela Embrapa Pesca e Aquicultura e instituições parceiras, em Palmas (TO).
Embrapa
Fonte Embrapa 29/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Aquicultura é foco de evento no Paraná