Após susto, Brasil atropela o Irã na Copa do Mundo de basquete

Fonte Brasil 2016 31/08/2014 às 19h
O Brasil chegou à sua segunda vitória na Copa do Mundo de Basquete da Espanha neste domingo (31). Depois de superar a França na estreia do Mundial, a seleção verde e amarela derrotou o Irã por 79 a 50. Nesta segunda-feira (1º), a equipe terá seu compromisso mais complicado da primeira fase. Enfrenta a Espanha, dona da casa, às 17h (de Brasília), pelo Grupo A.

Assim como no jogo de sábado (30), os brasileiros não tiveram um bom começo de partida. Cometendo muitos erros no ataque, os comandados de Rubén Magnano viram os iranianos surpreenderem e abrirem vantagem no placar. O adversário chegou a ter 13 a 5 no placar, o que obrigou o treinador a parar o jogo e fazer mudanças na equipe.

Após a bronca do argentino, os brasileiros reagiram e conseguiram igualar o placar em 13 a 13. No entanto, o Brasil seguiu irregular e terminou a primeira parcial atrás dos iranianos: 18 a 17.

Superior ao adversário, a seleção brasileira enfim demonstrou toda sua capacidade no segundo quarto. Com uma defesa implacável e aproveitando bem os contra-ataques, a equipe teve 10 minutos impecáveis. O Brasil não só virou o placar como abriu grande vantagem. Com 23 a 6 no período, os brasileiros foram para o intervalo vencendo por 40 a 24.

Na volta dos vestiários, o time manteve o forte ritmo e seguiu mandando no jogo. Magnano aproveitou a superioridade de sua equipe para utilizar todos os jogadores. Nenhum atleta ficou em quadra por mais de 24 minutos e as 12 peças do elenco saíram de quadra com pelo menos dois pontos. Com 21 a 12 no terceiro quarto, o Brasil ampliou a vantagem para 61 a 36.

A larga diferença no placar permitiu que Magnano poupasse seus principais atletas no último quarto. Mesmo sem seus titulares, a seleção seguiu melhor em quadra e aumentou ainda mais sua vantagem. No fim, com uma linda ponte aérea entre Marcelinho Machado e o pivô Rafael Hettsheimeir, os brasileiros fecharam o placar em 79 a 50 e asseguraram a vitória.

O ala Alex terminou a partida como cestinha do Brasil, com 12 pontos. O maior pontuador do jogo, no entanto, foi o iraniano Jamshidi, com 13. Outros destaques foram Leandrinho, que saiu do banco muito bem para contribuir com 11 pontos, quatro roubadas de bola e belas jogadas; Tiago Splitter, com 10 pontos e seis rebotes; e o veterano Marcelinho Machado, autor de oito pontos e três assistências.



Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 31/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Após susto, Brasil atropela o Irã na Copa do Mundo de basquete