Anvisa obtém reconhecimento pela atuação na Copa

Fonte Blog da Saúde 01/09/2014 às 10h
Os serviços prestados pelas equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante a Copa do Mundo recebeu duas menções de reconhecimento: uma parabenização da Casa Civil e um prêmio oferecido pela Embratur e Secretaria da Aviação Civil.

O elogio à Agência e às vigilâncias sanitárias foi encaminhada por meio de Ofício pelo ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, ao Diretor-Presidente da Agência, Dirceu Barbano. A atuação, segundo Mercadante, foi decisiva para o “padrão de excelência de serviços” prestados durante os jogos do mundial.

O documento destacou a iniciativa inédita de avaliação de bares e restaurantes, a fiscalização das bagagens nas portas de entrada do País, o zelo com a alimentação oferecida a torcedores e trabalhadores nas 12 cidades-sede, além das outras missões desempenhadas pela Anvisa nas capitais que receberam os jogos.

A atuação durante a Copa também motivou o reconhecimento da equipe da Agência no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF). A Anvisa e as equipes da Receita Federal e do Ministério da Agricultura (Mapa) venceram o prêmio Boa Viagem, categoria Melhor Controle Aduaneiro, oferecido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). A cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira (27), no Palácio do Itamaraty.

Para escolher os vencedores em cada uma das oito categorias avaliadas, a SAC e a Embratur ouviram a opinião de quase doze mil passageiros que estiveram nos aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo.

A iniciativa

O Prêmio Boa Viagem foi criado em 2013 para estimular a melhoria da prestação de serviços nos aeroportos brasileiros. Na edição deste ano, foram feitas 11.984 entrevistas com passageiros entre os dias 4 e 21 de junho nos aeroportos de Manaus, Salvador, Recife, Confins, Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Fortaleza, Natal, Brasília, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Viracopos.

Durante a Copa do Mundo, quase 18 milhões de passageiros passaram por 21 aeroportos do País.



Blog da Saúde
Fonte Blog da Saúde 01/09/2014 ás 10h

Compartilhe

Anvisa obtém reconhecimento pela atuação na Copa