ANSA e AP fecham acordo para conteúdos multimídia

Fonte ANSA 26/08/2014 às 20h

Acordo entre agências de notícia entra em vigor em 2015

26 Agosto, 18:17•ROMA•ZBF

(ANSA) - A ANSA e a Associated Press assinaram um acordo que permitirá que a principal agência de notícias da Itália ofereça no país conteúdos de texto, foto e vídeo da empresa norte-americana.

"ANSA e AP, respectivamente a primeira agência de informação multimídia da Itália e a primeira agência do mundo, assinaram um acordo plurianual que entra em vigor no dia 1 de janeiro de 2015 para a utilização e comercialização de seus produtos -- textos, fotos e vídeos -- em todas as plataformas. Com esse acordo, a ANSA é a distribuidora da AP na Itália, assim como usuária dos conteúdos multimídias para seus próprios produtos", informa um comunicado sobre a operação.

"A Itália é um mercado-chave para a AP na Europa e sentimos a necessidade de manter uma relação com uma agência que tem presença relevante no país", disse Daisy Veerasingham, vice-presidente sênior da AP para receitas e negócios internacionais. "Temos certeza de que, graças à reputação da ANSA e os seus contatos no setor, teremos sucesso e reforçaremos nossa presença no mercado", acrescentou.

"A AP é líder mundial de informação multimídia, com princípios reconhecidos de independência similares aos da ANSA", disse, por sua vez, o CEO da agência italiana, Giuseppe Cerbone. "A aliança com a AP reforçará ainda mais a liderança da ANSA na Itália, principalmente a qualidade de sua produção multimídia, a partir de foto e vídeo, e a cobertura das notícias internacionais. Com esse acordo estratégico, os produtos multimídias únicos e inovadores da ANSA se enriquecem com a prestigiosa marca da Associated Press", afirmou Cerbone. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 26/08/2014 ás 20h

Compartilhe

ANSA e AP fecham acordo para conteúdos multimídia