Anima Multi com inscrições abertas até 11 de junho

Fonte Ascom - Ancine 09/06/2012 às 19h
Estão abertas até o dia 11 de junho as inscrições para o Anima Multi, competição online de animações do Anima Mundi.

 

O Anima Multi tem por objetivo incentivar as melhores animações produzidas com a qualidade multiplataforma: trabalhos que se distinguem por sua independência de formato, nos quais a mensagem resiste a variações de formatos e tamanhos de tela. Trabalhos interativos, introduções de videogames, episódios ou pilotos de séries de animação e curtas de animação tradicional são alguns dos formatos aceitos.

 

Os trabalhos inscritos podem ser inéditos ou não, produzidos por animadores profissionais ou amadores, devendo ter a duração mínima de 30 segundos e máxima de 10 minutos.

 

Os projetos pré-selecionados serão divulgados no dia 25 de junho, de acordo com os critérios da curadoria do 20º Festival Internacional de Animação do Brasil, que selecionará 20 projetos para serem exibidos na página do evento. No mesmo começam as votações do júri popular, que será composto pelo público cadastrado no site do evento.

 

O Prêmio Profissional será atribuído por convidados da curadoria do Anima Mundi. A votação será feita online, de forma semelhante ao modo de eleição do júri popular. Serão atribuídos prêmios aos melhores trabalhos escolhidos por cada júri. Os vencedores recebem R$ 2 mil, um certificado, além de um Troféu Anima Mundi 2012.

 

As animações vencedoras serão divulgadas e exibidas em uma tela de cinema durante a cerimônia de encerramento do 20º Festival Internacional de Animação do Brasil, Anima Mundi 2012, no Rio de Janeiro, no dia 22 de julho de 2012.

 

Em 2011, o Prêmio do Júri Profissional foi para “Wheels and Love”, do italiano Massimo Ottoni, e, o Prêmio do Público, para o “Feitiço virou contra o feiticeiro”, do brasileiro Bruno Sarracceni Tedesco.

 

Mais informações na página do Anima Mundi.

Ascom - Ancine
Fonte Ascom - Ancine 09/06/2012 ás 19h

Compartilhe

Anima Multi com inscrições abertas até 11 de junho