Anibal Diniz comemora Dia do Meio Ambiente lembrando queda do desmatamento na Amazônia

Fonte Agência Senado 05/06/2012 às 19h

O senador Anibal Diniz (PT-AC) saudou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) comemorando a queda de 78% no desmatamento da região amazônica entre 2004 e 2011. Ele celebrou o anúncio da presidente Dilma Rousseff de que a Amazônia Legal apresentou a menor taxa de desmatamento desde 1988, ano em que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou a fazer a medição.

Anibal Diniz citou dados apresentados pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, segundo os quais 81,2% da floresta original está conservada.

O representante do Acre afirmou que seu estado vem promovendo práticas e atividades sustentáveis que aliam o crescimento econômico à proteção ambiental, com apoio aos agricultores e incentivos à produção e à preservação.

- Acontece hoje, no estado do Acre, uma revolução produtiva, uma atuação com foco na produção familiar, nos produtores, nas condições de trabalho, no acesso ao crédito e à tecnologia, mas também na preservação do meio ambiente – disse.

Aníbal Diniz informou que o governo do Acre vem investindo na mecanização da agricultura – priorizando a tecnologia em detrimento de práticas como as queimadas – e na assistência técnica e extensão rural.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 05/06/2012 ás 19h

Compartilhe

Anibal Diniz comemora Dia do Meio Ambiente lembrando queda do desmatamento na Amazônia