Allier busca novos canais de venda de Zscaler, empresa de segurança web baseada em cloud computing

Fonte Capital Informação 09/02/2010 às 9h

Segurança, escalabilidade, gerenciamento centralizado, relatórios em tempo real, redução de custos e instalação rápida. Não é por acaso que a Zscaler, desenvolvedora de soluções de segurança web comercializada como SaaS (Software como Serviço), foi escolhida pelo Instituto Infonetics Research como uma das quatro principais marcas do mundo na oferta desse serviço. Ainda, acaba de ser posicionada no quadrante dos visionários do Magic Quadrant para segurança na web da Gartner, que avaliou a qualidade técnica e as características organizacionais, dentre outros critérios. Baseada em cloud computing, a Zscaler é distribuída no Brasil desde 2009 pela Allier que, para 2010, tem dentre as metas captar novos canais de venda para a marca e consolidar a presença da empresa no país.

A Allier pretende expandir a comercialização da marca por meio da captação de canais inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia e nos estados da região Sul. “É uma ótima oportunidade de negócio para os mercados locais, que terão acesso a uma tecnologia inédita no país a preços extremamente competitivos se comparado com soluções similares baseadas em software ou appliance”, afirma o diretor-executivo da Allier, Antônio Carlos Costa.


Segundo estudo realizado pelo IDC (International Data Corporation) em 2009, o mercado de Web Security crescerá 12% ao ano nos próximos 3 anos, alcançando 2,5 bilhões de dólares em 2010. O IDC destaca ainda que tecnologias baseadas na nuvem e comercializadas como serviços crescerão mais rápido, atingindo taxas de 46,5% ao ano. A distribuidora, que tem na Zscaler um de seus principais focos de investimento para 2010, acredita que estes números ofereçam interessantes oportunidades a empresas e revendas especializadas em segurança da informação e que estas poderão se beneficiar com a estratégia de expansão do produto no Brasil.

Para a Allier, empresas com outras especialidades também poderão ser favorecidas pela política de canal e pelos acordos técnicos e comerciais estabelecidos com o fabricante. A distribuidora, que arcará com todos os investimentos para treinamento e capacitação profissional de novos parceiros, se compromete a oferecer gratuitamente todas as certificações Zscaler até julho. Campanhas regionais serão intensificadas no intuito de divulgar a marca e de expandir cases no Brasil.

Para mais informações acesse www.allier.com.br


Sobre a Allier

Fundada em 2003, na cidade do Rio de Janeiro, a Allier é uma distribuidora de valor agregado (VAD) que atua em abrangência nacional por meio de seus canais de venda e comercializa soluções tecnológicas voltadas à segurança corporativa e infraestrutura de redes.

A empresa, especializada em startups, é responsável pelos processos de distribuição no Brasil da IronPort (soluções de segurança de email, web, criptografia e gerenciamento); Riverbed (tecnologias de aceleração de redes WAN);  FastSoft (solução de otimização de entrega de conteúdo, através da Internet); Digital Shredder (solução para eliminação de dados de discos rígidos), Zscaler (Segurança como Serviço baseada em cloud computing) e Teneros (solução de alta disponibilidade e disaster recovery para ambientes que utilizam Exchange como solução de correio eletrônico)

Capital Informação
Fonte Capital Informação 09/02/2010 ás 9h

Compartilhe

Allier busca novos canais de venda de Zscaler, empresa de segurança web baseada em cloud computing