Alimentação balanceada contribui para boa visão

Fonte Imagem Corporativa 30/08/2014 às 12h
Oftalmologista indica alimentos que ajudam a prevenir doenças oculares


A alimentação é o segredo para a saúde de todo o corpo. Não poderia ser diferente com os olhos. Eles também são beneficiados pelo cardápio rico em nutrientes e vitaminas. Além de garantirem a qualidade da visão, algumas opções podem ajudar na prevenção de problemas oculares, como o glaucoma e a degeneração macular.



A oftalmologista Isabella Saraiva, do Visão Institutos Oftalmológicos, explica que as substâncias, como vitamina A e o ômega-3, presentes em determinados alimentos auxiliam na saúde ocular. Para isso, a médica recomenda quatro alimentos:



1. Abuse da cenoura

Rica em betacaroteno, a cenoura proporciona maior acesso à vitamina A, o que contribui diretamente para o fortalecimento e bom funcionamento da retina e outras estruturas do olho. Outras opções, como a abóbora, com coloração alaranjada também auxiliam na manutenção da saúde dos olhos.



2. Inclua peixe no seu cardápio

Alimentos que são fonte de ômega-3 e ômega-6 estimulam a circulação sanguínea de todo o organismo, inclusive dos olhos. Por isso, ao ingerir essas substâncias todas as estruturas oculares, principalmente a retina, serão oxigenadas com maior intensidade.



3. Coma mais ovos

Os ovos são fontes de substâncias que atuam na prevenção da degeneração macular e de outras doenças associadas à idade avançada. O consumo deste alimento fortalece a retina, combatendo a oxidação das células nervosas desse tecido, impedindo a perda gradual da visão.



4. Consuma frutas vermelhas

Frutas com a coloração vermelha são ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres presentes no organismo.

Imagem Corporativa
Fonte Imagem Corporativa 30/08/2014 ás 12h

Compartilhe

Alimentação balanceada contribui para boa visão