Aldo Rebelo visita em Olinda local candidato a Centro de Treinamento da Copa

Fonte Portal da Copa 05/06/2012 às 20h
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nesta segunda-feira (04.06) as obras do estádio Grito da República, no bairro Rio Doce, em Olinda (PE), candidato a ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, acompanhou o ministro pelo empreendimento, que terá capacidade para 15 mil pessoas.

O local, que abrigava dois campos de várzea, onde jogaram craques como Juninho Pernambucano, conta com investimentos dos governos federal, estadual e municipal e está orçado em cerca de R$ 10 milhões. “Com esse Centro de Treinamento, Olinda se capacita e se credencia a ser sede de apoio na Copa do Mundo”, disse o ministro. “A nossa expectativa é que possamos entregar o projeto pronto em torno de quatro a cinco meses”, destacou o prefeito.

Os CT’s entram em um catálogo da FIFA que deve reunir em torno de 80 opções para que as delegações de cada país escolham onde irão treinar. Antes de conferir a obra em Olinda, Aldo Rebelo esteve na Arena Pernambuco, confirmada pela FIFA como sede da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014.

Portal da Copa
Fonte Portal da Copa 05/06/2012 ás 20h

Compartilhe

Aldo Rebelo visita em Olinda local candidato a Centro de Treinamento da Copa