Adidas utiliza MicroStrategy e SAP HANA para obter insights de big data sobre os clientes

Fonte EPR Comunicação Corporativa 25/08/2014 às 22h
São Paulo, 25 de agosto de 2014 - Em um esforço para melhorar a forma como responde às tendências de compra e aproximar-se de seus clientes, a fabricante de equipamentos esportivos alemã Adidas tem utilizado a solução de análise da MicroStrategy integrada ao SAP HANA, plataforma de computação in-memory baseada na nuvem.



"Queremos obter mais insights de concorrentes a partir da web, combinados com nossas informações colhidas por meio de nossos sistemas de back-end e outros ambientes", diz Michael Voegele, vice-presidente global de TI e chefe de arquitetura corporativa do Grupo Adidas. "Computação in-memory, Internet of Things, utilizamos tudo isso para criar um big data estratégico e gerar insights acionáveis. Isso é o que enxergamos como parte de uma solução capaz de nos aproximar de nossos consumidores".



De acordo com Voegele, a principal indagação é como converter os antigos relatórios financeiros em algo que ajude a prever o que vai acontecer no mercado, do que os consumidores gostarão e o que influenciará o consumidor no que diz respeito às suas decisões de compra, por exemplo.



A empresa consolidou quatro data warehouses em uma única plataforma que está sendo executada em um ambiente SAP HANA e que se conecta a bancos de dados tradicionais e também a outros conjuntos de dados fundamentais encontrados em clusters do Hadoop, assim como informações de clientes que a empresa absorve em sua plataforma de CRM. A Adidas utiliza a solução analítica da MicroStrategy como o front-end para essa plataforma consolidada sobre a camada de dados.



O executivo explicou que a empresa queria alcançar uma abordagem mais veloz e entregar insights para seus parceiros de negócios, por isso procurou prover seu conteúdo global com recursos de BI self-service, o que lhes permite criar seus próprios dashboards. A empresa também priorizou disponibilizar suas análises em plataformas móveis. Isso, segundo ele, torna a empresa mais ágil para reagir às mudanças das tendências de consumo, incluindo, na medida em que é capaz, o que os concorrentes estão fazendo. Além de aproximar a Adidas de seus consumidores e, ao mesmo tempo, permitir uma segmentação mais eficaz de seus clientes.



"Temos 50 mil funcionários em 110 países, vendemos 650 bilhões de produtos por ano e temos mais de 150 mil pontos de contato com os consumidores através do varejo, e-commerce e atacado. Mas essa distância entre nós e quem compra nossos produtos tem crescido, chegando até 80 mil quilômetros em alguns casos", ressalta Voegele que complementa, "claramente vemos o BI como a base para entender cada consumidor. Porém, não estamos falando de agregados. Queremos olhar para um único consumidor e certificar-nos que ele teve uma boa experiência com o Grupo Adidas. A ideia é que, no final do dia, isso nos ajude a chegar mais perto de nossos consumidores”.



Sobre a MicroStrategy Incorporated



Fundada em 1989, a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é fornecedora líder mundial de plataformas de software empresarial. O MicroStrategy Analytics Platform™ permite que organizações líderes analisem grandes quantidades de dados e distribuam a visão de negócios por toda a empresa. Nossa plataforma de análise fornece relatórios e dashboards, e permite aos usuários realizar análises ad hoc e compartilhar suas ideias em qualquer lugar, a qualquer momento. O MicroStrategy Mobile App Platform™ permite que as organizações construam rapidamente aplicações ricas em informações que combinam multimídia, transações, análises e workflows personalizados. O MicroStrategy Identity Platform™ (nomeada MicroStrategy Usher™) oferece às organizações a capacidade de desenvolver um aplicativo móvel seguro para identificar e credenciar. O MicroStrategy Loyalty Platform™ (nomeada MicroStrategy Alert) é uma solução móvel para fidelidade e engajamento do cliente de última geração. Para saber mais sobre a MicroStrategy, visite www.microstrategy.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/microstrategy) e Twitter (http://www.twitter.com/microstrategy).



MicroStrategy, MicroStrategy Business Intelligence Platform, MicroStrategy Analytics Platform, MicroStrategy Mobile App Platform, MicroStrategy Identity Platform, MicroStrategy Loyalty Platform, MicroStrategy Usher, e MicroStrategy Analytics Desktop são marcas comerciais ou marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de produtos e empresas mencionados aqui podem ser as marcas comerciais de seus respectivos proprietários.



EPR Comunicação Corporativa
Fonte EPR Comunicação Corporativa 25/08/2014 ás 22h

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