Acidente com barco no Pará deixa pelo menos dois mortos

Fonte Agência Brasil. 22/12/2009 às 13h

Pelo menos duas pessoas morreram no acidente ocorrido na noite de ontem (21) com o barco Almirante Barroso, no Pará, próximo ao município de Monte Alegre, no oeste do estado, a cerca de 623 quilômetros de Belém.

De acordo com informações do major Augusto Lima, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, 93 pessoas foram localizadas hoje (22) e passam bem. Eles foram levados para uma fazenda que fica próxima ao local do acidente e possivelmente serão deslocados nas próximas horas para o município de Santarém para receber atendimento médico.


“Ainda não sabemos exatamente o que houve, mas apenas que alguns passageiros chegaram a cair na água e que uma mulher e uma criança não sobreviveram. Os corpos já foram localizados”, disse o major à Agência Brasil.


Um helicóptero e oito mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar já estão no local para vasculhar a área. Os bombeiros trabalham com a hipótese de que ainda existam pessoas presas dentro da embarcação.

O acidente ocorreu por volta das 22h dessa segunda-feira (21), mas somente por volta das 2h30 da madrugada de hoje (22) os bombeiros foram informados do ocorrido. Segundo o major Lima, a notificação do acidente foi feita pelo proprietário do barco, após esse ter recebido a informação de um dos sobreviventes.


O acidente ocorreu entre os municípios de Prainha e Monte Alegre. O barco partiu de Monte Dourado, já havia passado pelos municípios de Almerim, Prainha e estava a cerca de duas horas de Monte Alegre.

A Capitania dos Portos vai investigar as causas do acidente. Ainda não se sabe se a embarcação estava em situação regular.

 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 22/12/2009 ás 13h

Compartilhe

Acidente com barco no Pará deixa pelo menos dois mortos