Abertas inscrições para audiência pública sobre Direito à Memória

Fonte Ministério da Cultura* 25/08/2014 às 9h
Na próxima terça-feira (26/8), o Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá audiência pública sobre Direito à Memória. O evento contará com a presença de autoridades como a ministra da Cultura Marta Suplicy, o presidente do TCU João Augusto Ribeiro Nardes, o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Angelo Oswaldo de Araujo Santos, e a presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (IPHAN), Jurema Machado.

O objetivo do evento é receber contribuições de formuladores e executores de políticas públicas, de representantes do meio acadêmico e da sociedade civil. Interessados poderão participar como ouvintes ou colaboradores.

As inscrições, abertas até 26 de agosto, devem ser feitas previamente no site Direito à Memória ou no dia e local do evento. Todos os inscritos serão considerados, inicialmente, como ouvintes.

No caso dos colaboradores, é preciso falar sobre o tema proposto, de forma objetiva, em até cinco minutos improrrogáveis, desde que inscrito previamente. Quem não tiver como conferir o evento de perto, poderá apresentar contribuição escrita por meio do endereço eletrônico [email protected].br até às 18h do dia 27/8/2014.

A participação dos interessados deve contribuir para responder à questões como que resultados esperar das políticas públicas culturais relacionadas ao direito à memória e como medi-los. Também serão indagados quanto a que instrumentos podem ser utilizados para verificar o alcance das metas constantes do Plano Plurianual 2012-2015, do Plano Nacional de Cultura e do Plano Nacional Setorial de Museus.


*Com informações do TCU
Ministério da Cultura*
Fonte Ministério da Cultura* 25/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Abertas inscrições para audiência pública sobre Direito à Memória