A importância da coluna vertebral e as consequências da falta de cuidado com ela

Fonte Toda Comunicação 10/03/2013 às 19h

As aulas de Pilates e o tratamento Helium Master Hy 7000 são ótimas formas de manter a saúde da coluna

A coluna vertebral é a principal responsável pela sustentação do corpo do ser humano, e cerca de 81% dos problemas de saúde resultam do excesso de carga muscular nessa região. A curvatura excessiva da coluna pressiona os músculos, os nervos e os vasos – e são essas as áreas que mais precisam dos devidos cuidados e muita atenção, pois podem causar grandes problemas na saúde.
Essas alterações na coluna desencadeiam dores agudas, e se não tratadas no início, podem transformar-se em dores crônicas. Segundo a Dra. Jaqueline Santos, fisioterapeuta que atua no ramo da estética há mais de 15 anos e atualmente é proprietária do consultório Physio Personal, “diversos sistemas do nosso organismo são prejudicados com tratamentos tardios, como a má circulação sanguínea, a diminuição da renovação celular, a diminuição da flexibilidade muscular e o aumento das inflamações” alerta.
Os cuidados e prevenções com a coluna nunca foram tomados e as dores já existem. O que fazer?
A doutora, que Estudou na Europa, local onde se especializou em Estética Ortomolecular Francesa Gernétic, comenta que os avanços da medicina e de seus complementos nas mais diversas áreas já conseguem fazer com que os problemas e incômodos na coluna sejam amenizados – e dois dos tratamentos mais indicados para isso são o Pilates e o Helium Master Hy 7000.
O Helium Master é um aparelho de última geração que estimula a circulação sanguínea e linfática, fortalecendo a capacidade imunológica e o metabolismo do corpo humano. Seu funcionamento utiliza métodos da acupuntura, do shiatsu e da quiropraxia. Os principais efeitos desse tratamendo são corrigir a posição das vértebras, melhorar as funções dos órgãos internos e normalizar as funções dos nervos.
Já o Pilates é um método que mais conhecido e adotado pela sociedade. Indicado para todas as idades, ele aumenta a resistência física e mental, promove uma maior capacidade de alongamento e controle corporal, correção postural, aumento da flexibilidade, tônus e força muscular, alívio das tensões e das dores crônicas. Segundo Jaqueline Santos, as aulas de Pilates apresentam exercícios suaves, eficazes e poucas repetições de cada movimento. “Existem vários repertórios de exercícios, o que torna cada aula única, sem monotonia”, explica. O uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para as aulas ajudam a promover resultados rápidos e duradouros, além da construção de uma postura correta e natural – além de não haver um grande desgaste físico durante as aulas.
Serviço: Dra. Jaqueline Santo
Fisioterapeuta
Site: www.physiopersonal.com.br
Email: [email protected]
Fone: (21) 2542-7702
Endereço: Rua da Passagem, 78/304, Botafogo, Rio de Janeiro-RJ.

Toda Comunicação
Fonte Toda Comunicação 10/03/2013 ás 19h

Compartilhe

A importância da coluna vertebral e as consequências da falta de cuidado com ela