ZUMBIDO - Informações gratuitas ao alcance de todos

Fonte Banca de Notícias 27/02/2013 às 21h


O mais relevante grupo de apoio aos portadores de zumbido, o GANZ, retoma suas atividades, anuncia sua primeira reunião e apresenta programação 2013

 

A APIDIZ (Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido), em parceria com o Instituto Ganz Sanchez (primeiro centro latino-americano especializado em zumbido), dá continuidade ao projeto GANZGrupo de ApoioNacional a pessoas comZumbido e inicia sua programação 2013.

Os encontros mensais do GANZ têm como objetivo desmistificar um problema invisível que já atinge 24% da população - e ainda não recebe atenção suficiente dos profissionais e órgãos da saúde, divulgar tópicos relevantes para pacientes e familiares entenderem esse sintoma e suas opções de tratamento personalizado.

Essas reuniões são bastante dinâmicas, acontecem toda primeira quarta-feira do mês, pontualmente às 15h e os interessados podem acompanhá-las como acharem mais conveniente, virtual ou presencialmente. A transmissão virtual ocorre ao vivo das 15h às 15h45, gratuitamente, pelo canal http://twitcasting.tv/zumbidonoouvido. Com isso, todos podem participar enviando suas perguntas pelo PC, tablet ou smartphone de qualquer local do mundo. Este conteúdo permanece disponível posteriormente para consulta no site www.tvzumbido.com.br, favorecendo o estudo e a sedimentação do assunto. Para quem prefere, é possível assistir às reuniões presencialmente, na sede da APIDIZ, das 15h às 16h30, com disponibilidade para receber até 50 pessoas. A participação presencial dá direito à sessão de Perguntas e Respostas – ao final da transmissão da aula - e à confraternização com a equipe profissional, contando com uma taxa simbólica de R$ 26.

 

O GANZ é coordenado pela otorrinolaringologista Profa Dra Tanit Ganz Sanchez, presidente da APIDIZ e pesquisadora pioneira no Brasil, envolvida há 19 anos com histórias sobre o sofrimento dos pacientes que foram instruídos a “aprender a conviver com isso”. Impondo-se a missão de mudar paradigmas nesse assunto, a programação do GANZ para 2013 representa um passo importante nesse caminho, por agregar outros profissionais formadores de opinião e seus respectivos seguidores.

 

Programação 2013

# 6.março – Versão 2013: Novas ideias, maior alcance e mais impacto.

# 3.abril – Tipos comuns e raros de zumbido: como é o seu?

# 8.maio – Por que o Zumbido começa e por que ele persiste?

# 5.junho – Zumbido e insônia: como melhorar?

# 3.julho – Zumbido e perda auditiva: detalhes que fazem a diferença.

# 7.agosto – Zumbido e tontura: o que eles tem em comum?

# 4.setembro – Zumbido, memória e alterações de processamento auditivo.

# 2.outubro – Zumbido e tratamento– parte 1: quais os melhores candidatos para dieta e medicação?

# 6.novembro – Zumbido e tratamento – parte 2: quais os melhores candidatos para opções tecnológicas?

# 4.dezembro – Zumbido e tratamento – parte 3: quais os melhores candidatos para as técnicas de medicina complementar?

 

Vale ressaltar que os encontros têm a função de levar informação de qualidade a quem precisa, mas não contempla análise de exames, indicação de profissionais ou orientação individual de tratamento.

 

www.apidiz.com.br

www.institutoganzsanchez.com.br

 

 

 


 

Banca de Notícias
Fonte Banca de Notícias 27/02/2013 ás 21h

Compartilhe

ZUMBIDO - Informações gratuitas ao alcance de todos