Zelaya recebe as chaves da Cidade do México

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, entregou hoje as chaves da capital mexicana para o presidente destituído Manuel Zelaya, a quem expressou seu apoio com o pedido de que "a ordem constitucional" seja restituída em Honduras.

Em um ato celebrado na prefeitura da Cidade do México, Ebrard expressou seu "absoluto repúdio" ao golpe de Estado hondurenho, que expulsou Zelaya do país no último dia 28 de junho, e pediu para que "a ordem constitucional seja restituída imediatamente".

Zelaya, por sua vez, comentou que Honduras encontra-se "em uma crise muito profunda, que nasce de uma série de desigualdades".

Segundo ele, apenas 3% da população hondurenha "recebe rendimentos dignos" e estes assuntos "tendem a irritar a classe governante, que tem coordenado as atividades econômicas do país e asfixiado as possibilidades de desenvolvimento".

O presidente constitucional hondurenho chegou ontem ao México e se reuniu com o mandatário Felipe Calderón, iniciando sua "cruzada diplomática" pela América Latina, com o objetivo de buscar apoio para retornar ao seu país.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Zelaya recebe as chaves da Cidade do México