Zebra Technologies aumenta linha de impressoras RFID e apresenta a ZD500R™, que permite uma etiquetagem com chip unitário no produto

Fonte Ogilvy Public Relations Brasil 11/08/2014 às 12h
Recente lançamento em Identificação por Radiofrequência (RFID) amplia a oferta de soluções de IoT (Internet das Coisas)


São Paulo, agosto de 2014 – A Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA), líder mundial em produtos e soluções que oferecem visibilidade em tempo real aos ativos, pessoas e operações das organizações, anuncia o lançamento da ZD500R™, a primeira impressora desktop com Identificação por Radiofrequência (RFID) em Ultra High Frequency (UHF) do portfólio da empresa. A novidade da Zebra é uma impressora compacta, com todas as funcionalidades RFID, desenvolvida para uma fácil utilização em aplicações onde o suporte técnico é quase desnecessário, ou destinado aos usuários com pouco conhecimento da tecnologia RFID. Recomendada para diversas verticais e aplicações, a ZD500R é adequada também para atender às exigências do varejo, que demanda uma identificação com Tag RFID unitária, para melhor administração estoques.


“A etiquetagem RFID rápida e eficaz de itens permite que as empresas rastreiem ativos valiosos com maior eficiência. A ZD500R simplifica o processo até então complicado de produzir uma etiqueta altamente avançada, facilitando a vida do usuário que não tem conhecimentos técnicos”, explica Pedro Goyn, Diretor da Zebra Technologies Brasil. “A companhia criou a ZD500R para atender à crescente demanda por Tags UHF codificadas. Essa característica inovadora, que chega à nossa linha líder de impressoras RFID, permite que a Zebra e nossos clientes sejam mais competitivos”.



A ZD500R tem capacidade de codificação RFID UHF que é recomendada para aplicações como, por exemplo, a identificação de itens unitários com Tag RFID do varejo. Além disso, adiciona valor nos processos de rastreabilidade na indústria e manufatura, governo, saúde e hospitalidade. A impressora tem funcionalidade de serialização baseada em chip, que cria um método simples, preciso e confiável para imprimir e codificar uma Tag serializada com código eletrônico de produto (EPC, na sigla em inglês). Usando a serialização baseada em chip, os fabricantes podem reduzir custos eliminando infraestrutura e serviços até então necessários para administrar números de série de produtos individuais, aumentando a precisão no controle de seus estoques. Outros diferenciais da ZD500R são:



· Tamanho Ideal – Se encaixa em locais onde o espaço é reduzido

· Fácil de Usar – A interface intuitiva de usuário não requer treinamento para operar o aparelho

· Flexibilidade de Mídias – Várias opções de mídia, como rótulos, etiquetas e Tags; imprimir, retirar e cortar

· Eficiência de custos – Espaçamento mínimo entre etiquetas (inlay pitch) de 16 mm, o que permite reduzir custos com mídia, diminuir o desperdício e fazer menos trocas de rolo.



A ZD500R também é compatível com o Link-OS™ da Zebra, um ambiente operacional que possui várias ferramentas entre os quais um kit de desenvolvimento de software (SDK) e aplicações que operam com os aparelhos inteligentes da Zebra, garantindo integração e gestão simples, em qualquer lugar. Com o Link-OS, a impressora passa a ter a funcionalidade Near Field Communication (NFC), que permite ao usuário conectar um aparelho compatível (como um smartphone ou tablet) à impressora, garantindo acesso rápido aos manuais de solução de problemas e vídeos tutoriais.



“A ZD500R é uma novidade que chega à já consolidada linha de impressoras RFID da Zebra”, diz Antti Virkkunen, co-fundador e gerente de operações da Vilant Systems, na Suíça. “A Zebra desenvolveu uma impressora fácil de usar que atende a uma demanda importante por impressoras desktop RFID UHF compactas. Trata-se de uma solução inteligente e flexível, que reúne as mais recentes tecnologias”.



Para informações sobre a ZD500R, acesse www.zebra.com/zd500r



Sobre a Zebra Technologies

Líder global respeitada pela inovação e confiabilidade, a Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA) oferece tecnologias que dá voz virtual aos ativos, pessoas e transações de uma empresa, concedendo às organizações maior eficiência nos negócios. O extenso portfólio de tecnologias de identificação e impressão, que inclui RFID e soluções de localização em tempo real, fornece maior visibilidade às informações críticas e ajuda os clientes a otimizar suas operações. Para mais informações sobre as soluções da Zebra, visite http://www.zebra.com.






Ogilvy Public Relations Brasil
Fonte Ogilvy Public Relations Brasil 11/08/2014 ás 12h

Compartilhe

Zebra Technologies aumenta linha de impressoras RFID e apresenta a ZD500R™, que permite uma etiquetagem com chip unitário no produto